04/02/2015

Porto Editora - Novo livro de Robert Muchamore

Título: O Prisioneiro
Autor: Robert Muchamore
Coleção: Henderson’s Boys
Tradução
: Miguel Marques da Silva
Págs.: 352
Capa: mole
PVP: 12,90 €

O Prisioneiro, uma nova aventura da coleção Henderson’s Boys

Coleção de Robert Muchamore revela as origens da CHERUB
 
A 13 de fevereiro, a Porto Editora publica O Prisioneiro, quinto volume da série Henderson’s Boys, de Robert Muchamore, que revela as origens da CHERUB, a divisão juvenil do MI5 britânico.
Em Portugal, o último dos doze volumes da primeira série da coleção CHERUB foi editado no início de 2013 e, desde então, a Porto Editora lançou quatro títulos da segunda série – com novo design, novos agentes, novas missões e ainda mais ação – e quatro da coleção Henderson’s Boys (O Prisioneiro é o quinto).
No nosso país, o ex-detetive privado Robert Muchamore é considerado «o escritor infantojuvenil da atualidade» (Jornal de Notícias), «o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses» (Diário de Notícias), que «arrasta multidões» (Diário Económico) e «conquista milhões de jovens» (SIC). Aliás, «num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação»
(Diário de Notícias) e os seus livros «são um sucesso entre os adolescentes» (RTP).
Até ao momento, em Portugal, já se venderam cerca de 500 mil livros da autoria de Robert Muchamore.

SINOPSE
Junho de 1943
Marc Kilgour está detido num campo de trabalhos forçados na Alemanha e prestes a morrer à fome. Com medo de não conseguir sobreviver ao inverno que se avizinha, concebe um plano de fuga com a ajuda de três companheiros de caserna, mas o plano corre muito mal…
Para efeitos oficiais, estas crianças não existem…

O AUTOR
Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteio.
Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.
Sítio oficial da coleção: aqui. Sítio oficial do autor: aqui.
Sítio oficial português: aqui. Facebook da coleção portuguesa: aqui.

IMPRENSA
É o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses. Diário de Notícias
 
Num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação. Diário de Notícias
 
Robert Muchamore é o escritor infantojuvenil da atualidade. Jornal de Notícias

Robert Muchamore, autor juvenil das séries CHERUB, arrasta multidões. Diário Económico

Livros do britânico Robert Muchamore são um sucesso entre os adolescentes. RTP

Coleção que conquista milhões de jovens. SIC




0 comentários: