02/03/2015

Coolbooks - Romance histórico - No Trilho dos Sonhos, de Bernarda de Souza

Título: No Trilho dos Sonhos
Autor: Bernarda de Souza
Formato: e-wook

N.º estimado de páginas: 366
PVP: 8,99 €

Coolbooks aposta no romance histórico

No Trilho dos Sonhos, de Bernarda de Souza, disponível a partir de hoje 

Já está disponível, em coolbooks e na livraria virtual wook.pt, a primeira aposta da Coolbooks na área do romance histórico. No Trilho dos Sonhos, de Bernarda de Souza, centra-se na figura de D. Dinis e aborda os amores e desamores de príncipes e princesas de Portugal e Espanha.

O ENREDO
No trilho dos sonhos transporta-nos até ao século XIII, onde na Península Ibérica ainda há muçulmanos e as cortes recebem os trovadores com entusiasmo. Aqui conhecemos o príncipe D. Dinis, futuro rei de Portugal, que cedo se inicia nos caminhos da poesia, ficando conhecido na História como o Rei Trovador.
Ao acompanhar a vida de D. Dinis e dos que lhe são mais próximos, percebemos como, na verdade, tanto a nobreza como o povo têm os seus destinos traçados, não tendo o poder de mudar as suas vidas conforme desejariam.
D. Dinis é um rei em formação, que não esquece também a idade que tem e vive os amores e desamores da juventude. A relação com Zaida, uma moçárabe que o encantou, quase o faz perder a vontade de viver.
Enquanto rei, as suas maiores decisões são tomadas em Conselhos. E foi num Conselho que se escolheu Isabel de Aragão, a Rainha Santa, para sua esposa, tal como se decidiu que o português passaria a ser a língua oficial em Portugal, em substituição do latim.
Mas poderá desta decisão estratégica nascer um amor? Ou tudo não passará de um sonho?

PRIMEIRAS PÁGINAS
Para ler um excerto deste ebook, clique nesta ligação

A AUTORA
Bernarda de Souza
nasceu em 1958 no Minho, no seio de uma família tradicional cristã. Filha mais nova de entre nove irmãos, cedo aprendeu com eles as primeiras letras, tendo sido encaminhada, aos onze anos, para fazer os seus estudos em Braga. Terminou o ensino secundário em Lisboa e concluiu aí, em 1982, a sua licenciatura na Faculdade de Letras de Lisboa. Escreveu alguns contos, já depois de ter começado a exercer a profissão de professora de Inglês e Português. O seu romance No trilho
dos sonhos surgiu a partir de uma pequena narrativa sobre D. Dinis de Portugal.




1 comentários:

Fiacha disse...

Oie,

Parece interessante, embora não me de muito bem a ler no formato digital, quem sabe venha a ler.

Gosto de saber mais sobre a nossa história :)

Bjs e boa semana