30/03/2015

Porto Editora - Dia Internacional do Livro Infantil em Vila do Conde

 
Valter Hugo Mãe e Sónia Araújo assinalam
Dia Internacional do Livro Infantil
 
Escritor e apresentadora leem O paraíso são os
outros a crianças e adultos de Vila do Conde
 
O Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinala a 2 de abril, vai ser vivido de forma especial em Vila do Conde: no Teatro Municipal, numa sessão com entrada gratuita, Valter Hugo Mãe e a apresentadora Sónia Araújo vão ler O paraíso são os outros, o mais recente livro do escritor, e conversar sobre a obra.
Este título, que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos, inaugura uma coleção de contos de Valter Hugo Mãe.
Nesta obra, narrada com o estilo singular do autor e ilustrada por Esgar Acelerado (ver página 3 do presente documento), a personagem principal, uma menina fascinada pelo amor, usa a imaginação para antever e descobrir o que é a felicidade.
Distinguido com o Prémio José Saramago, o Grande Prémio Portugal Telecom para melhor livro do ano e o Prémio Portugal Telecom para melhor romance, Valter Hugo Mãe é uma figura incontornável da literatura portuguesa contemporânea.
Em setembro de 2013, a Porto Editora publicou o mais recente romance do escritor, intitulado A Desumanização, já na 6.ª edição.
 
 

0 comentários: