24/04/2015

Abril - Novidades SUMA



Titulo:WAYWARD PINES
Autor: Blake Crouch
Suma de Letras
Páginas: 336 
PVP:16,90€
Primeiro volume da trilogia WAYWARD PINES

Dia 14 de Maio, estreia mundial da série na FOX, produzida por M. Night Shimalayan, o realizador de O Sexto Sentido.

Sinopse:
As crianças brincam na rua e os pássaros cantam nas árvores quando o agente dos serviços secretos Ethan Burke chega a Wayward Pines, uma terra idílica nas paisagens de Idaho.
A sua missão é clara: encontrar dois agentes federais que desapareceram há dois meses na bucólica localidade. Apenas minutos depois de chegar, Ethan sofre um violento acidente e acorda no hospital: sem documentação, sem telemóvel, sem a sua pasta.
À medida que a investigação avança, as dúvidas são cada vez mais numerosas e inquietantes do que as respostas. Porque não consegue Ethan comunicar, de nenhuma forma, com a mulher e o filho? Por que razão todos duvidam da sua identidade? Qual é o propósito do muro electrificado que circunda a cidade? Impedir os habitantes de sair… ou impedir alguma coisa de entrar?
A cada passo que dá na procura da verdade, Burke afasta-se cada vez mais do mundo que pensava conhecer e do homem que pensava ser. Até que esbarra numa dúvida aterradora: será ele capaz de sair de Wayward Pines?

Sobre o livro:
“A escalada de suspense do romance é difícil de suportar mas a reviravolta final consegue ir ainda mais além. Uma leitura trepidante, impossível de parar.” In Booklist  

“Wayward Pines é mais um excelente esforço de um escritor que, posso garantir, consegue criar mundos capazes de nos rebentar a cabeça e ainda mais…” In Fantasy Book Critic

“Gosto de brincar com algumas ideias no que toca a romances que brincam com o mistério, mas fico sempre surpreendido com a revelação final. É difícil acrescentar algo de novo e diferente. Quase sempre o final leva-nos para algo óbvio. Mas Blake Crouch conseguiu criar algo completamente diferente e espectacular.” In Tor.com

Sobre o autor:
Blake Crouch, um dos novos escritores-estrela de thrillers americano, nasceu na Carolina do Norte em 1978. Licenciou-se em Inglês e Escrita Criativa e cinco anos depois já tinha editado dois romances. Desde então publicou mais oito romances, além de novelas, contos e artigos. Muitas das suas obras foram compradas para adaptação ao cinema, nomeadamente o último romance que será transposto ao grande ecrã e publicado pela Suma de Letras.


Titulo: A PERFUMISTA
Autora: Cristina Caboni
Suma de Letras
Páginas: 424

PVP: 16,90€

 
“A Perfumista” é um fenómeno editorial internacional, bestseller em Itália, onde chegou aos primeiros lugares dos tops de vendas ainda antes de ser publicado. Traduzido para vinte idiomas. 

Presente ideal para o Dia da Mãe, cada capítulo começa com o significado de um aroma diferente e a respectiva ilustração

Sinopse:
Elena Rossini, herdeira de uma tradição familiar da arte dos aromas, não confia em ninguém, não tem nenhuma certeza e deixou de acreditar no amor. Só se sente segura quando cria novos perfumes. Os aromas são o seu caminho para chegar ao coração das pessoas. Falam dos pensamentos mais profundos, das esperanças mais íntimas: a íris oferece confiança, a mimosa dá felicidade, a baunilha protege... E Elena sempre aprendeu a ser forte. Desde o dia em que a mãe partiu, abandonando-a quando ela era apenas uma criança à procura de amor e carinho, fechou as portas à emoção e conta apenas consigo.
Agora o destino volta a pôr Elena à prova: terá de começar do zero em Paris, a capital do perfume. Em pouco tempo consegue provar que tem um talento único para criar o perfume exacto para qualquer ocasião: reconquistar um amor perdido, superar a timidez, encontrar a serenidade.
Será em Paris que Elena conseguirá também abrir-se às suas emoções e seguir o caminho do amor?

Sobre a autora:
Cristina Caboni vive em Cagliari, na Sardenha,  com o marido e os três filhos. Além de se dedicar à escrita, trabalha no negócio de família, a apicultura, e faz criação de rosas. O mundo  dos aromas e das essências naturais é a sua grande paixão. O seu primiero romance, A Perfumista, é uma homenagem a este fascinante mundo e a tudo aquilo que um aroma pode guardar.


0 comentários: