22/04/2015

João Tordo no Porto de Encontro

 “Porto de Encontro”
marcado com João Tordo
 
Um dos mais destacados autores da nova geração vai estar na Casa das Artes no próximo domingo, numa sessão que servirá também para apresentar o novo livro O luto de Elias Gro.
 
João Tordo é o protagonista da edição deste mês do “Porto de Encontro”, ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora, agendada para o próximo domingo, dia 26 de abril, às 17:00, na Casa das Artes, no Porto Formado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, João Tordo é autor de oito romances, publicados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha e Brasil.

Com o romance As três vidas conquistou o Prémio Literário José Saramago 2009. Foi finalista do Prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores e do Prémio Fernando Namora. Da sua obra publicada constam ainda os romances O Livro dos Homens sem Luz (2004), Hotel Memória (2007), Anatomia dos Mártires (2011), O Ano Sabático (2013), Biografia involuntária dos amantes (2014).

O luto de Elias Gro, publicado esta semana, vai conhecer a  apresentação no Porto durante a sessão.
As habituais leituras vão ser asseguradas pelo poeta Renato Filipe Cardoso.

Esta XXXV edição do “Porto de Encontro” conta com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Norte e tem o apoio do Jornal de Notícias, Antena 1, Porto Canal, Livrarias Bertrand, Sociedade Portuguesa de Autores, da Porto Lazer, Porto Barros e Arcádia.
 
Esta iniciativa está a ser divulgada também em:
https://www.facebook.com/PortodeEncontro 
 
 
 


0 comentários: