21/04/2015

Novidades Matéria-Prima Edições


Anselmo Ralph é o cantor que mais concertos dá em Portugal. Vende mais de 40 mil discos em apenas dois dias, arrasta multidões, enche as maiores salas de espetáculos do país com o seu talento e generosidade. É um homem de fé que sempre acreditou que a música o ia levar longe.
A paixão pela música;
a infância marcada pelo bullying;
a luta pelo sucesso;
a defesa da família;
o amor pelos seus fãs.
Histórias, desabafos, percursos e sonhos, no caminho de um dos maiores artistas africanos da sua geração.
“A MÁGOA E A VIOLÊNCIA FIZERAM DE MIM O HOMEM QUE SOU HOJE.”
Anselmo Ralph
Kyara Fonseca há muito que acompanha de perto a carreira de Anselmo Ralph. Jornalista de origem africana, divide o seu tempo entre Lisboa e Luanda onde colabora com diversas publicações. Para este livro, mergulhou a fundo nas últimas intervenções públicas deste cantor angolano e traz-nos uma retrospetiva da carreira do maior fenómeno africano dos últimos tempos.  
A COLEÇÃO AS AVENTURAS DO DRAGÃOZINHO AZUL ESTÁ DE VOLTA!

O Gastão é um grande vaidoso. Adora gabar-se em frente aos seus amigos, dizendo que é o mais bonito e simpático, mas a sua vaidade está a deixar todos muito irritados. Até que a Caty, o Ruizinho e o Miguel Broncas decidem que está na hora de parar com isto e chamam o Dragãozinho Azul. O nosso super-herói, que está sempre pronto para ajudar todos os meninos que se portam mal, encontra a solução perfeita. 

A Lee é uma menina muito bonita, mas que não gosta de ser contrariada. Sempre que os seus desejos não são atendidos fica muito irritada e, além de gritar bastante alto e fazer birras, também arranca grandes quantidades dos seus lindos cabelos loiros.
Até que, um dia, acontece algo muito estranho e a Lee percebe, com a ajuda da Caty, do Ruizinho e do Miguel Broncas, que zangar-se não é a solução. Para isso vão precisar do auxílio do nosso super-herói Dragãozinho Azul.

 Estes livros é uma forma especial de pais e educadores partilharem com as crianças valores importantes para o seu crescimento.

Paulo Sousa Costa é produtor, argumentista e encenador. É autor dos livros Desistir não é opção, Mãe Coragem e da coleção infantil As Aventuras do Dragãozinho Azul, que leva já 5 títulos publicados.
Ilustração de Sandra Serra.




0 comentários: