09/04/2015

Novidades Nascente


 
Depois de ter lançado A Dieta Anticancro, já na 3.ª edição, Magda Roma mantém o desejo e o objetivo de incentivar os portugueses a adotarem hábitos de alimentação mais saudáveis.
​​
Dieta M: Mude para Viver
​ ​
Mais e Sentir-se Melhor
(Nascente l 240 pp l 15,98€) é o novo livro da nutricionista que oferece ao leitor um plano completo para viver mais e sentir-se melhor.
​A famosa expressão
 «Mente sã em corpo são» nunca fez tanto sentido nos dias de hoje

SINOPSE
Imagine uma versão de si com menos peso, mais saudável e em forma. É possível! A sua história de sucesso vai começar com a Dieta M, o poderoso programa de 30 dias da nutricionista Magda Roma, concebido para que Mude a sua vida, viva Mais e se sinta Melhor.

Ao longo de dez anos de prática clínica, Magda Roma tem ajudado os seus pacientes não apenas a perder peso, mas também a ganhar qualidade de vida e a construir uma relação saudável com a comida, de forma duradoura. Este programa garante ainda um aumento dos níveis de energia, a melhoria da autoestima e a diminuição de problemas de saúde que decorrem de más práticas alimentares.
Magda Roma irá ajudá-lo a descobrir qual o plano alimentar mais ajustado a si, acompanhando-o dia após dia com:

• Um guia introdutório às boas práticas alimentares
• Um programa de 30 dias com 4 planos nutricionais semanais
• Mensagens de motivação para que se mantenha focado no seu objetivo
• Dicas de nutrição e saúde
• Receitas saborosas e pouco calóricas
• Inclui acesso a vídeos de exercício físico no site da autora.

Leia. Inspire-se. Pratique. Porque há sempre uma segunda oportunidade. Porque você merece ter a vida com que sempre sonhou!

​SOBRE MAGDA ROMA
Nascida em 1980,​ Magda Roma​ é licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e pós-graduada em Saúde e Envelhecimento pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, tendo tirado várias formações no âmbito da saúde e bem-estar.
Dá consultas personalizadas e presenciais na Clínica Wellme Concept, onde juntamente com uma equipa de profissionais de saúde das mais diversas áreas — nutrição, fisioterapia, osteopatia, naturopatia, medicina quântica, medicina tradicional chinesa, medicina estética, psicologia, hipnoterapia, entre outras —, promove novos regimes e estilos de vida a bem da saúde dos seus pacientes. Escreve regularmente em revistas e sites na área da saúde e bem-estar. 

 

A Mariana Abecasis está disponível para entrevistas. Podem entrar em contacto diretamente com a autora (mariana_abecasis@hotmail.com l 917969426) ou agendar com Joana Freitas (joana.lopes.freitas@2020.pt l 962355515).

Responsável pela boa forma de algumas figuras públicas como Carolina Patrocínio, a conhecida nutricionista Mariana Abecasis lança agora o seu segundo livro.

Em A Dieta Perfeita, Mariana Abecasis estruturou um plano alimentar e apresentou soluções para situações com que nos deparamos diariamente, ajudando-nos a desenvolver hábitos alimentares saudáveis.

Agora, em As Receitas da Dieta Perfeita (Nascente l 240 pp l 15,49), a autora concretiza as dicas apresentadas no primeiro livro com um conjunto de 200 receitas adequadas às diferentes fases da dieta, divididas em: Dieta, Manutenção, Lanches e Sobremesas.

Tendo em conta que há receitas que são comuns a diferentes fases da dieta, e que podem ser consumidas ao almoço, jantar ou em ocasiões especiais, este livro inclui ainda um Plano de Receitas de fácil consulta que permitirá ao leitor saber que receitas serão indicadas para determinada etapa do regime alimentar.

A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui. A capa em alta resolução segue em anexo.

 SOBRE A MARIANA ABECASIS
Mariana Abecasis é licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e está a terminar o mestrado em Nutrição pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Tem ainda uma formação em Nutricoaching.
Apaixonada pelo seu curso e profissão, atualmente dá consultas em Lisboa, no seu consultório na Avenida 5 de Outubro e no Infante de Sagres Health Club. Foi a nutricionista do programa da RTP, Praça da Alegria, e convidada do programa Amor sem Limites, da SIC Mulher. Desse programa resultou o livro Sorria com o Corpo Inteiro, de Maria do Céu Santo, para o qual contribuiu com um capítulo sobre nutrição.



Presidente da Associação Portuguesa de Reiki, que fundou em 2008, João Magalhães escreveu o mais completo manual de Reiki disponível em Portugal, O Grande Livro do Reiki, à venda a partir do dia 10 de abril (Nascente l 416 pp l 21,98€).

Este livro é um manual prático que ajuda a compreender o que é o Reiki e tudo aquilo que é possível atingir através dele. O Grande Livro do Reiki apresenta todas as etapas que devem ser percorridas, desde a iniciação ao Nível 1, até à preparação para chegar ao grau de Mestre. Por isso, é indicado para todos os que desejam fazer do Reiki a sua filosofia de vida: principiantes, praticantes e Mestres.

Um livro obrigatório que inclui:

• Explicação do que é o Reiki para não praticantes e a sua preparação para um curso de Reiki;
• Apresentação da história e dos símbolos de Reiki e um breve dicionário;
• Exemplificação das técnicas de Reiki e guia prático de referência — com figuras e imagens de apoio;
• Descrição dos diferentes níveis de Reiki. De Shoden a Shinpiden, do Nível 1 ao Nível 3, a Gokukaiden, ensinar a ensinar;
• Aplicação do Reiki — formas de viver esta filosofia de vida no dia a dia.

Com o número de praticantes de Reiki a aumentar diariamente em Portugal, e a aceitação cada vez maior desta terapia como forma complementar de tratamento por parte da comunidade médica, nomeadamente em hospitais (pediátricos, inclusive), o Reiki é, hoje, uma terapia em voga.
  
A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

SOBRE O JOÃO MAGALHÃES​
João Magalhães é Mestre de Reiki e presidente da Associação Portuguesa de Reiki, que fundou em 2008. Membro da Buddha's Light International Association, é o fundador do Centro Português de Investigação e Formação em Terapias Complementares (em conjunto com Sílvia Oliveira) e da European Reiki Federation.
Já publicou centenas de artigos sobre Reiki, meditação e Budismo, tendo presença regular em revistas nacionais da especialidade. É autor do livro Reiki: Elevação da Consciência e das cartas técnicas Reiki para o Corpo e para a Mente.
João Magalhães acredita que o Reiki precisa de estar presente através da prática em todos os aspetos da vida, e que é dessa forma que se concretiza a arte secreta de convidar a felicidade.


0 comentários: