13/04/2015

Novidades Pergaminho - I Ching e O método KonMari agora em Portugal

Titulo: I Ching
Autor: Manuel Madeira de Santana

Prefácio de Pedro Rolo Duarte
Género: Desenvolvimento pessoal
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 160
Data de lançamento: 10 de abril
PVP
: 14,40€

Pergunte ao I Ching, pense nas respostas, decida por si.
 
O I Ching é um sistema milenar de divinação. A sua origem é incerta, mas supõe-se que terá derivado de práticas de divinação da dinastia Shang, a segunda dinastia registada pela historiografia tradicional chinesa, e que os primeiros textos deste livro das mutações terão sido escritos por volta de 1000 a.C.

Pouco antes de morrer, o sábio Confúcio disse que se tivesse mais de 50 anos de vida os dedicaria ao estudo do I Ching. Nas suas diversas edições completas, este livro de sabedoria, filosofia de vida e reflexão pode chegar às 800 páginas.

Para a presente edição, Manuel Madeira de Santana, estudioso do I Ching que usa este método na sua vida quotidiana há várias décadas, oferece uma introdução clara, acessível e simples a esta forma de obter respostas para as dúvidas que mais nos inquietam.

O I Ching é, assim, uma abordagem introdutória a este sistema milenar, que apresenta as diversas tabelas de divinação e ensina como qualquer um as pode ler, interpretar e usar.

Titulo: Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida
Autora: Marie Kondo
Género: Desenvolvimento pessoal
Tradução: Ana Lourenço
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 160
Data de lançamento: 17 de abril
PVP
: 15,50€

Segredos e ferramentas simples, práticos e profundamente sábios de Marie Kondo para deitar fora o que não interessa, cuidar do que interessa e transformar os espaços que habita em ambientes de tranquilidade e ordem – onde se pode realmente viver melhor.
 
Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, publicado em 15 países, o método KonMari é nº1 nos EUA, Itália e Alemanha e chega agora a Portugal.

«Cada coisa no seu sítio!»… quantas vezes não ouvimos as nossas mães ou avós a dizer isto?

A verdade é que, no tempo delas, era mais fácil fazê-lo; elas não viviam rodeadas dos gadgets e dos mil e um pequenos objetos que «atafulham» as nossas casas, nem tinham saldos várias vezes por ano para encher os armários de roupa que nunca se chega a vestir…

Temos de o admitir: hoje em dia, a maior parte de nós tem a casa cheia de «tralha». E o problema é que essa tralha que nos rodeia tem uma influência muito subtil mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida. Habitar um espaço desordenado faz-nos ser mais desorganizados na maneira de pensar e de nos comportarmos.

Booktrailer aqui

A fórmula é simples: espaços desarrumados e feios resultam de estados de espírito infelizes, e causam ainda mais infelicidade; espaços bonitos e arrumados resultam numa vida bonita e arrumada. Mas como o conseguir? Afinal, limpar a «tralha» das nossas vidas dá tanto trabalho que a maior parte de nós nem saberia por onde começar…

É aqui que entra o método mágico de Marie Kondo, a especialista japonesa em arrumação que está a fazer furor em todo o mundo. Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida é o best-seller internacional que está a transformar a vida de milhões de leitores em todo o mundo.

«Marie Kondo é uma espécie de ama zen, com este seu inspirador manifesto de organização» The New York Times

«Este é a mulher mais organizada do mundo.» PureWow

«Viva Marie Kondo, a rainha da organização! O seu best-seller antitralha inspirou uma moda de arrumação por todo o mundo. Basta uma boa limpeza para transformar toda a sua vida.» Good Housekeeping

«Marie Kondo apresenta um desafio interessante ao leitor: será que cada objeto que possui está a cumprir o seu objetivo? Está a guiá-lo para o futuro ou a mantê-lo preso ao passado?» USA Today

«Marie Kondo reconheceu uma coisa tão simples quanto profunda: que os espaços desarrumados se devem, muitas vezes, ao facto de as pessoas estarem infelizes, e o tipo certo de arrumação pode ser uma espécie de psicoterapia para a casa e para os seus habitantes. A força deste pequeno livro reside na sua simplicidade.» The London Times

Marie Kondo, ou «KonMari», como é conhecida, dirige uma empresa de consultoria em Tóquio, onde ajuda os seus clientes a transformar as suas casas desarrumadas em locais de serenidade e inspiração. Os seus serviços são tão solicitados que há uma lista de espera de três meses na sua empresa. O Método KonMari de limpeza e organização transformou-se num fenómeno mundial. Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida é um best-seller internacional, com mais de dois milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e Marie Kondo tem sido uma presença constante nos media norte-americanos, ingleses e italianos.



0 comentários: