23/04/2015

Novo livro de Gabriela Oliveira «Cozinha Vegetariana para quem quer ser saudável»

Cozinha vegetariana para quem quer ser saudável

Gabriela Oliveira

A autora que pôs o país a preparar receitas vegetarianas, está de volta com um novo livro. Depois do enorme sucesso de Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar, Gabriela Oliveira apresenta Cozinha Vegetariana para Quem Quer ser Saudável.
 
A autora incentiva os portugueses a prepararem refeições completas, snacks e sobremesas, usando somente ingredientes de origem vegetal - com receitas sem carne, sem peixe, sem ovos, sem lactose e, muitas, sem glúten. Propõe ingredientes menos habituais, como a quinoa, o bulgur, o tofu e o seitan, e recupera ingredientes tradicionais, como o feijão, o grão, as favas ou, até, as urtigas. O livro ensina a preparar em casa, de forma rápida e descomplicada, receitas 100% vegetarianas para o pequeno-almoço, lanche, almoço, jantar e sobremesas saudáveis para dias festivos.

Com uma introdução que explica claramente as vantagens para a saúde de uma alimentação vegetariana e fornecendo informações detalhadas sobre as principais fontes de nutrientes, este novo livro ajuda a “desconstruir muitos mitos e preconceitos à volta da alimentação, apresentando alternativas válidas para uma vida mais saudável, compassiva e ecológica”, reforça a autora, vegetariana há quase duas décadas.

Gabriela Oliveira
Nasceu em 1975, no norte de Portugal. Tem 3 filhos e tornou-se vegetariana há quase duas décadas. É licenciada em Comunicação Social e colaborou, como jornalista freelancer, em várias publicações, como os semanários Sol e Expresso e as revistas Pais & Filhos e Notícias Magazine (do Diário de Notícias e Jornal de Notícias). Os seus trabalhos centram-se, sobretudo, nas temáticas da alimentação, ensino e família. É autora dos livros Alimentação Vegetariana para Bebés e Crianças (Arteplural, 2011), Famílias Numerosas (2012), Avós Precisam-se - A importância dos laços entre avós e netos (Arteplural, 2012), Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar (Arteplural, 2014). Para além do gosto por escrever e comunicar, adora igualmente o desafio de criar receitas. Participa em eventos e realiza regularmente workshops de cozinha vegetariana. Criou a marca Vegan Food e continua a imaginar um mundo melhor.

0 comentários: