19/05/2015

Amor Verdadeiro, de Jude Deveraux (opinião)




Opinião:
Gosto dos livros desta autora pela forma como nos liga aos personagens e aos cenários das suas histórias, é tão fácil envolver-nos através da sua escrita, sentir empatia, e entrar nos enredos que cria.
Amor Verdadeiro, da série «Noivas de Nantucket», é o primeiro livro desta trilogia, a acção decorre na ilha de Nantucket, onde vive Jared Montgomery, um arquitecto famoso, que divide o seu tempo entre a ilha e Nova Iorque. A sua tia-avó Adelaide Kingsley deixou-lhe uma casa do séc. XIX, mas o testamento impõe uma condição, antes de a casa passar a ser dele, uma jovem que terminou o curso de arquitectura Alix Madsen terá de usufruir da mesma durante um ano.
Algo bastante estranho, a própria Alix não percebe muito bem o porque, e esta ligação da sua família com a família Kingsley é algo misterioso, até se encontrar dentro da casa e começar a relembrar-se de coisas do passado, ela era muito pequena quando esteve a primeira vez na ilha, as recordações começam a fluir na sua mente.
É óbvio que Alix e Jared se cruzam, morando no mesmo sitio, mas na ilha Jared é simplesmente um Kingsley, tem a missão de olhar por ela. A sua família esconde segredos, assim como  a Casa Kingsley está envolta em mistério, principalmente com o desaparecimento de Valentina há duzentos anos, ninguém sabe o que lhe aconteceu, será que Alix vai descobrir? Será que o objectivo de estar naquela casa é descobrir o que se passou?
Alix vai estar ocupada a organizar o casamento da sua melhor amiga, ao mesmo tempo que vai ter que lidar com Jared, não da forma que ela pensou inicialmente, mas sim acabando por se envolverem emocionalmente os dois, a química entre ambos leva a melhor. E ainda acaba por descobrir que também a sua família guarda segredos sobre o passado, tanto o pai como a mãe.
Não só somos envolvidos pelo mistério destas famílias da ilha, assim como também pelos cenários descritos, as casas construídas sob rígido padrão arquitectónico, as ruas, os moradores, tudo nos dá vontade de visitar este local com características tão peculiares.
Mais uma vez com a sua escrita simples, a autora soube criar uma história cativante, com personagens divertidos, misteriosos, dando o seu toque de magia como é habitual, misturando personagens do passado com o presente, desvendando segredos de família guardados durante anos.

Gostei imenso das fotos que Jude colocou da ilha Nantucket, onde viveu durante um tempo, e se inspirou para escrever este livro.




0 comentários: