15/05/2015

Ganhe anos de vida!




Titulo: O Regime Antienvelhecimento
Dr. Luís Romariz
304 páginas
PVP: 16,60 €
Não Ficção/Saúde
Nas livrarias a 20 de Maio
Guerra e Paz Editores

Sinopse
E se o tempo andasse mesmo para trás?
Depois de mais de uma década a acompanhar pacientes nas suas consultas de medicina antiaging, o Dr. Luís Romariz criou O Regime Antienvelhecimento. Pioneiro da especialidade em Portugal, o autor põe a saúde dos leitores à frente de tudo: desfaz mitos médicos e verdades absolutas, apresenta soluções cientificamente comprovadas e dá aos portugueses as ferramentas para ganharem, literalmente, anos de vida.

«Ninguém morre porque tem 99 anos. As pessoas adoecem e ficam incapa­citadas, e morrem porque têm doenças degenerativas. Todos conhecemos casos de pessoas que vivem uma vida desregrada e parecem muitíssimo mais velhas do que são. Pode-se ter 45 anos e ser biologicamente mais velho do que quem tem o dobro!

Vou mostrar-lhe como pode intervir proactivamente no combate ao en­velhecimento, prevenindo as doenças com maior impacto na mortalidade e na morbilidade. Vai viver mais tempo e com muito mais qualidade de vida! A genética é determinante? Não, é relevante. Determinante é a epigenética, que consiste na modulação dos genes pela modificação dos estilos de vida – exercí­cio físico, nutrição, suplementação, modulação hormonal, entre outros – que “ligam” ou “desligam” genes favoráveis ou desfavoráveis. No fundo, quero ensi­ná-lo a ligar os botões certos!

Escrevi este livro para que tenha em casa um guia antienvelhecimento e faça escolhas verdadeiramente informadas. Em três grandes pilares – nutrição, mo­dulação hormonal e exercício físico – abordo as causas do envelhecimento e a sua caracterização, apresentando uma descrição dos instrumentos terapêuticos à sua disposição e mostrando-lhe como pode usá-los. Comece agora a fazer mais e melhor por si!» - Dr. Luís Romariz

Sobre o autor:
Licenciou-se em Medicina pela Fa­culdade de Medicina do Porto, em 1979, e especializou-se em Medicina Familiar, em 1988, tendo actualmen­te o grau de assistente graduado. Tem desenvolvido a medicina pre­ventiva nos últimos 27 anos e alcan­çou o International Certificate of Age Management Medicine no Cenege­nics Medical Institute de Las Vegas, em 2005. Com pós-graduação pela Harvard Medical School e pela Me­dical School of Yale University, fez o curso Internacional de Mesoterapia e de Medicina Estética. É membro diplomado da AMME de França, da A4M, da Life Extension Foundation, da Andropause Society, do Reino Unido, e da Sociedade Internacional de Hormonas Bioidênticas. É o pioneiro da medicina antia­ging em Portugal e o fundador do Instituto Médico NewAge, no Porto.




0 comentários: