11/05/2015

Medalha de Prata de Design para Lx 70 - Lisboa do Sonho à Realidade

Medalha de Prata de Design para Lx70 – Lisboa do Sonho à Realidade

O livro Lx70 – Lisboa do Sonho à Realidade, de Joana Stichini Vilela, Pedro Fernandes e Mark Mrozowski, editado pela Dom Quixote no final do ano passado, venceu uma medalha de prata na categoria Design – Livros, no XVII Festival do Clube de Criativos de Portugal.

O Clube é uma organização sem fins lucrativos que existe desde 1997, e tem como missão promover a criatividade na comunicação. Uma cápsula do tempo, Lx70 – Lisboa do Sonho à Realidade faz uma  viagem por uma década de estreias e últimas cenas atravessada por uma revolução com nome de flor. 
Pedro Fernandes (1976) é actualmente director de arte do Diário de Notícias. Designer gráfico, trabalhou em várias publicações portuguesas, tendo antes sido director de arte do jornal I.

Nick Mrozowki (1984) trabalhou em publicações americanas como The Detroit News e viveu dois anos em Lisboa, onde foi director de arte e fundador do Jornal I.

Joana Stichini Vilela (1980) é jornalista. Da televisão à imprensa, tem escrito para vários meios de comunicação social portugueses e estrangeiros, incluindo os jornais I e Diário de Notícias, as revistas Sábado, Up e Monocle. É cofundadora da revista digital Carrossel Mag e co-autora de Lx60, também editado pela D. Quixote.


0 comentários: