12/05/2015

Porto Editora - Ficção internacional - "O bizarro incidente do tempo roubado"

Título: O bizarro incidente do tempo roubado
Autor:
Rachel Joyce
Tradução: José Vieira de Lima
Págs.: 360
Capa: mole
PVP: 16,60 €
 
Porto Editora publica novo romance de Rachel Joyce 
O bizarro incidente do tempo roubado é o segundo romance da escritora inglesa 
Em maio de 2014, a Porto Editora publicou o vencedor do National Book
Award, na categoria New Writer of the Year, e finalista do Man Booker Prize, o extraordinário A improvável viagem de Harold Fry, da inglesa Rachel Joyce, que vendeu mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo. Um ano depois, a 15 de maio, chega às livrarias portuguesas o segundo romance desta talentosa escritora britânica, intitulado O bizarro incidente do tempo roubado.
Com esta obra, Rachel Joyce traça o retrato de uma família levada ao desespero pela obsessão de uma criança e confirma o seu talento de grande romancista. A autora está traduzida em quase 40 países e é considerada uma das mais interessantes vozes da ficção britânica contemporânea.

Sinopse:
Em 1972, foram adicionados ao tempo dois segundos para compensar o movimento de rotação da Terra. Byron Hemmings está fascinado por este fenómeno. Nesse mesmo ano, envolve-se num acidente de consequências devastadoras. Byron e James Lowe, o seu melhor amigo, estão convencidos de que a culpa foi daqueles dois segundos. Assim, decidem iniciar uma investigação para apurar as verdadeiras razões de tal acidente. Mas desafiar o destino pode ser perigoso…

Sobre a autora:
Rachel Joyce vive numa quinta do Gloucestershire, em Inglaterra. Durante vinte anos escreveu argumentos para rádio, televisão e teatro. Também passou pelo palco, experiência que lhe valeu alguns prémios. A improvável viagem de Harold Fry foi o seu primeiro romance. Este livro recebeu o National Book Award para primeira obra e foi considerado em vários meios de comunicação um dos melhores livros de 2012. Foi também finalista do Man Booker Prize desse ano.

IMPRENSA
Um romance empolgante sobre as restrições esmagadoras que uma classe social pode impor, o fardo das expectativas dos pais e o estigma ligado às doenças mentais. The Independent

Quem nos dera que houvesse mais escritoras como Rachel Joyce. The Daily Telegraph 
 kk
2014
A IMPROVÁVEL VIAGEM DE HAROLD FRY
A originalidade tem sido apontada como um dos pontos mais fortes deste romance protagonizado por um reformado, Harold Fry, que recebe, de uma amiga de longa data, que vive na outra ponta de Inglaterra, uma carta com a notícia de que está a morrer de cancro. Harold decide responder-lhe, lamentando a tragédia, mas, quando vai colocar o envelope no marco do correio, acha esse gesto demasiado impessoal. Opta, então, por ir entregar a carta em mão, iniciando aí uma longa caminhada.


0 comentários: