12/06/2015

Sextante Editora - Ficção - A saga de Edward St Aubyn chega ao fim

Título: Por fim
Autor: Edward St Aubyn
Tradutor: Daniel Jonas
Págs.: 168
PVP: € 15,50
 
A saga de Edward St Aubyn chega ao fim

Por fim encerra o aclamado quinteto sobre a família Merlose

 
Edward St Aubyn é um dos mais proeminentes escritores ingleses da sua geração, tendo conquistado a admiração da crítica e dos seus pares com o conjunto de cinco livros sobre a família Melrose, uma saga negra, inteligente e satírica. O quinto e último romance, Por fim, foi Livro do Ano pelo The New York Times, pela Time Magazine e pela revista Esquire e chega às livrarias a 18 de junho, juntando-se aos já títulos publicados pela Sextante Editora Deixa lá | Más novas e Alguma esperança | Leite materno, todos traduzidos por Daniel Jonas.
Esta saga tem sido reconhecida como obra-prima e premiada internacionalmente – um dos romances, Leite materno, foi finalista do Booker Prize e vencedor dos prémios Femina Étranger e South Bank Show. Em 2011, Miguel Esteves Cardoso, um declarado admirador de St Aubyn, escrevia na sua crónica no Público: «Ontem acabei de ler At Last [Por fim], o melhor e mais recente romance da pentalogia de Edward St Aubyn sobre a fascinante família Melrose. Digo mais recente por não querer que seja o último.»

Sinopse:
Este é o quinto e último romance da saga com a qual Edward St Aubyn conquistou o mundo literário. Triunfante conclusão da história da juventude traumática e das atribulações adultas de Patrick Melrose, onde a personagem central é colocada, após o funeral da mãe, na situação de se perguntar se agora, sem pais, virá a libertação que tanto desejou. E é neste encontro final da família, por entre todas as costumadas falsidades sociais, que Patrick pressente a possibilidade de uma certa forma de redenção e de segurança, por fim.

Sobre o autor:
Edward St Aubyn nasceu em Londres, em 1960, e estudou Literatura Inglesa em Oxford. Os cinco romances sobre Patrick Melrose foram premiados, aclamados pela crítica e pelos pares, e culminaram na consagração internacional do autor.
 
IMPRENSA
Por fim é uma obra de arte miraculosamente forjada. Suzi Feay, Financial Times

Intensidade emocional premente, sátira social brilhante… James Lasdun, The Guardian

Notável. Os livros de St Aubyn são ao mesmo tempo extremamente negros e extremamente divertidos. Francine Prose, New York Times Sunday Book Review

Dirão que St Aubyn é um classicista mas a verdade é que é moderno. Escreve é muitíssimo bem. É capaz da maior frieza e da maior empatia. Tem um sentido de humor monumental, no verdadeiro sentido da palavra. É um gozão e um gozador; um tarado e um observador. Miguel Esteves Cardoso
 
 

0 comentários: