15/06/2015

Wayward Pines – Paraíso, de Blake Crouch (opinião)



Opinião:
Wayward Pines foi adaptada para a TV, a série está a passar no canal da FOX, como não gosto de ver filmes ou séries antes de ler os livros estou a gravar os episódios para ver depois de terminar de ler a trilogia.
Ethan Burke, agente dos serviços secretos, após um acidente de carro, acorda ferido e bastante confuso no hospital, apenas se recorda do seu nome e de que tem como missão encontrar dois agentes que nunca mais deram sinal de vida desde que chegaram a esta localidade onde se encontra, Wayward Pines. Não confia em ninguém, nem sequer no pessoal do hospital, percorre este lugar e vai-se apercebendo que os seus habitantes são estranhos, não são hostis mas também não são úteis naquilo que pretende, ou seja saber ao certo o que lhe aconteceu e sobre o estranho desaparecimento dos agentes, a própria cidade transmite algo que no fundo não o é, as pessoas responsáveis que contacta escondem segredos e não permitem que ele avance na investigação ou comunique com o exterior, é tudo muito difuso.
Por isso Ethan enreda numa corrida contra o tempo, para desvendar o que se passa, ao mesmo tempo que tenta sair deste sitio, que aparentemente transmite a ideia de um paraíso.
E o mistério adensa-se cada vez mais em torno desta localidade à medida que avançamos na leitura e acompanhamos este agente, nada é o que parece neste lugar idílico, a sensação de que algo muito estranho se passa ali entranha-se no leitor, sendo que o único personagem que aparentemente é credível é o próprio agente. 
Mas afinal que lugar é este? Quem são os seus habitantes? Que segredos guardam? Será que alguém pode sair de Wayward Pines?
O autor soube criar a atmosfera certa em torno deste enredo cheio de reviravoltas, assim como criou personagens sinistras que se coadunam com o cenário e nos despertam a curiosidade, é um livro cheio de suspense, onde a ficção cientifica também tem lugar, pois criaturas muito estranhas habitam ao redor de Wayward Pines, das quais não estava de todo à espera.
Foi sem duvida uma leitura diferente, com momentos cheios de tensão, que me fizeram ficar agarrada às páginas deste livro e ansiosa para pegar no segundo, pois o final deixou-me cheia de curiosidade sobre o que vem a seguir, assim como de saber certas coisas que ficaram por explicar e desvendar.
Wayward Pines – Paraíso, agradou-me, e o facto é que li o livro em dois dias.





3 comentários:

Laranjinha disse...

Estou a AMAR a serie!
Fiz um post no meu blog sobre ela :

http://orangelife.blogs.sapo.pt/3-tao-espectacular-que-enerva-wayward-14196

beijinhos

Laranjinha disse...

AMo a serie! Falei dela no meu blog:
http://orangelife.blogs.sapo.pt/3-tao-espectacular-que-enerva-wayward-14196
beijinhos :D

Odete Silva disse...

Olá,

Não vi a série, estou a gravar para ver quando terminar de ler a trilogia,
beijinhos :)))