14/07/2015

Porto Editora - Ficção juvenil - O muito aguardado regresso de "O Detetive Esqueleto"

Título: Espiral de morte
Autor: Derek Landy
Coleção:
O Detetive Esqueleto
Tradução: Cláudia Ramos
Págs.: 384
Capa: mole com badanas
PVP: 14,40 €

O muito aguardado regresso de O Detetive Esqueleto 
Chega finalmente o quinto volume da série criada pelo irlandês Derek Landy

Com chancela da Porto Editora, chega hoje às livrarias portuguesas Espiral de Morte, o muito aguardado quinto volume da coleção O Detetive Esqueleto, da autoria do escritor e argumentista irlandês Derek Landy.
Neste novo livro, o peculiar detetive Skulduggery Pleasant procura evitar que uma terrível feiticeira destrua o mundo.
Esta série, cujo primeiro título foi eleito Melhor Livro para Jovens Adultos pela American Library Association, tem um grande número de fãs em Portugal, facto que confirma a existência de um público fiel às obras juvenis de cariz policial. Lembre-se que a Porto Editora publica, também,
com grande êxito, as coleções de Robert Muchamore (com destaque para a série CHERUB), que contam já com mais de meio milhão de livros vendidos no nosso país.

SINOPSE
Skulduggery Pleasant está de regresso, mas nem tudo está bem no mundo dos mágicos. Por um lado, anda um assassino com uma máscara de metal à solta; por outro, Valkyrie descobriu que é Escurezza, a implacável feiticeira que quer destruir o Mundo. Assustada com a descoberta, não consegue contar a Skul e vai tentar alterar o seu terrível destino sozinha.Não será uma tarefa fácil, e se ela falhar, não vai ter quem a ajude. Com Valkyrie embrenhada na sua própria luta, o Detetive Esqueleto e os seus
amigos estão ainda mais vulneráveis. O que é assustador, porque os romantes preparam-se para libertar um novo e temível ser.
Sem poder confiar nos seus amigos feiticeiros e com os inimigos cada vez mais perto, a única coisa que Valkyrie pode fazer é lutar.

O AUTOR
Antes de enveredar pela carreira de escritor, Derek Landy viveu algumas aventuras. Lutou contra um urso selvagem na ladeira de uma montanha, desbaratou uma praga de crimes que subitamente invadiu a cidade e encontrou a Cidade de Ouro Perdida.
(Infelizmente, já não sabe onde fica a Cidade de Ouro Perdida, porque é incapaz de se recordar da localização exata da árvore que tinha como referência.) Vive em Dublin, na Irlanda, onde divide o seu tempo entre a escrita de livros e argumentos e o treino do seu Exército de Pestinhas para o proteger dos ninjas. Tem uma grande variedade de gatos, um Pastor Alemão e dois Staffordshire bull terriers velhinhos que passam a vida a fazer as necessidades no chão da cozinha porque acham engraçado.

IMPRENSA
Entre um detetive morto e uma adolescente, os maus nem sabem o que os espera. Jornal de Letras

O sucesso do Detetive Esqueleto foi quase imediato, criando uma legião de jovens fãs, muitos deles vindos das hostes do Mago Harry Potter. Os Meus Livros

A escrita do irlandês Derek Landy está cada vez mais refinada no que respeita ao humor e às cenas de intensa aventura e mistério. Fórum Estudante


0 comentários: