16/08/2015

Na Pele de Uma Jihadista, de Anna Erelle (opinião)



Opinião:
Continuo a ficar chocada quando vejo reportagens ou quando leio algo sobre o Islão, sobre o seu fanatismo em nome da religião, é inacreditável que no século actual ainda continuem existir este tipo de pessoas que acreditam que detém o poder em nome de Deus para cometerem as maiores atrocidades contra outros seres humanos.
Como é possível que se use da violência para matar, violar, mutilar, erradicando todos aqueles que eles acham que são infiéis e apóstatas? Justificando que os seus actos, servem que preservar a lei de Deus na Terra.
Este livro alerta-nos a todos, mas em especial os pais de jovens, sobre algo que se tornou bastante perigoso, mostra a facilidade com que é feito o recrutamento através da Internet, como são mais vulneráveis, e estão cada vez mais expostos através das redes sociais, fazem uso das mesmas para chegar a esta faixa etária, usando técnicas de sedução, fazem-lhes uma lavagem cerebral, convencendo-os que tornarem-se Jihadistas é um ideal de vida. Denota bem a existência de cérebros que se escondem por detrás de trajes medievais, mas que usam meios modernos para chegar junto desta população jovem e angariar assim mais membros para a sua luta, fazendo-os acreditar que a violência é um mal necessário para erradicar todos os obstáculos que se atravessem no seu caminho.
Conforme podemos ler através do testemunho incrível em primeira mão desta jovem jornalista, um relato de Anna Erelle (pseudónimo), que foi muito corajosa, ao se ter exposto a este tipo de pessoas, pois colocou a sua vida em risco, para mostrar ao mundo como é fácil os jovens serem seduzidos e ficarem imersos e fascinados com o Estado Islâmico, que se rege por leis obscuras.
Mélanie criou uma conta no facebook, alegando ter-se convertido ao Islão, é contactada por um líder islamita, que diz estar apaixonado por ela, seduzindo-a com promessas de uma vida idílica, depois de se casarem. Através do facebook e do Skype, este homem quer saber tudo sobre a jovem, persuadindo a juntar a ele na Síria. E durante um mês, ela vai se tornar Melanie, a jovem se converteu ao Islão, as cenas, os diálogos que nos descreve com este homem são arrepiantes.
Um livro que devemos ler, pois apresenta-nos um relato intenso, de alguém que esteve quase lá, num cenário que podia ter sido o seu pior pesadelo, tudo para expor uma realidade do que está a acontecer em qualquer país, em qualquer lugar, é assustador, pois não se trata de ficção, é um alerta de uma pessoa que se tornou inimiga do Islão, e como tal tem de permanecer incógnita para se manter viva. 


0 comentários: