30/10/2015

Novidade: O Livro do Pão - receitas nutritivas e saudáveis para fazer em casa



Título: O Livro do Pão
Subtítulo: Mais de 40 receitas para fazer pão em casa, de forma simples e saudável.
Autor: Ângela Silva
Género: Culinária
Público-alvo: Famílias, amantes da gastronomia, pessoas com preocupação de ter uma alimentação saudável.
Nº de Páginas: 180
PVP: 15,50€

Ângela Silva é uma apaixonada por fazer pão. Depois de uma carreira em Publicidade, decidiu seguir a sua paixão e fundar a padaria Miolo, onde todos os dias fabrica pão biológico. Neste livro, a autora partilha o seu saber, truques e dicas para que também você possa fazer o seu próprio pão de forma simples, saudável e prática.
Desde os pães básicos como o pão de espelta, centeio ou kamut, até aos enriquecidos, como o de cevada e girassol, passando pelos pães para pequeno-almoço e lanche, como o de granola, Ângela Silva ensina-lhe ainda a fazer pão para dietas alternativas, sem glúten ou sem sal, e pães a pensar nas crianças, como o pão mármore ou o pão de banana. Encontra ainda receitas deliciosas de gressinos e massa de piza. Tudo sem aditivos, e excluindo fermentos industriais e o trigo comum.
Neste livro, a autora explica-lhe também os benefícios das farinhas biológicas e da fermentação natural e ensina, passo a passo, como fazer o seu fermento natural, como misturar, amassar e cozer o seu próprio pão no forno ou na máquina.
O pão produzido industrialmente não tem qualquer interesse nutricional. Basta olhar para os rótulos para ver que estão carregados de vitaminas, enzimas e aditivos criados artificialmente, além de quantidades excessivas de fermentos químicos, responsáveis por problemas digestivos e intolerâncias alimentares.
Com este livro, pode fazer pão para toda a família. Delicioso. Biológico. Caseiro. Saudável. Vamos pôr as mãos na massa?

A AUTORA
Fundadora e mentora da padaria biológica Miolo, Ângela Silva descobriu a paixão pelo pão após uma carreira como redatora publicitária. Sem qualquer tipo de conhecimentos sobre padaria, decidiu frequentar um curso técnico e rapidamente percebeu que aquilo que lhe interessava aprender não se ensinava ali: o uso de aditivos e de farinhas processadas, os pães sem sabor e identidade eram o oposto do pão que sonhava vir a fazer.
Iniciou então a sua autoaprendizagem, recorrendo a ensinamentos de autores consagrados, aos quais juntou longos dias e noites passados na cozinha, rodeada de farinhas biológicas feitas a partir de cereais e grãos alternativos, para encontrar as fórmulas certas. A descoberta da fermentação natural foi o passo derradeiro para finalmente criar o “seu” pão. E foi então que se deixou convencer pelo marido a fundar a Miolo, uma padaria onde se utilizam exclusivamente matérias-primas de agricultura biológica e onde todos os pães, sem exceção, são fermentados naturalmente.
Hoje, é na Miolo que Ângela Silva continua a criar receitas originais para uma clientela que inclui desde amantes da alimentação natural a foodies, chefes prestigiados e público em geral que quer voltar a sentir o verdadeiro sabor do pão.


0 comentários: