27/10/2015

Porto Editora - O novo e revolucionário livro de Jamie Oliver

Título: Receitas Saudáveis
Autor: Jamie Oliver
Págs
.: 312 Capa: dura com sobrecapa
PVP: 24,50 €

Novo livro do chef mais famoso do mundo
 
No mais revolucionário dos livros que já publicou, naquele em que sublima o entendimento que tem da alimentação, Jamie Oliver, o chef mais famoso do mundo, ensina a cozinhar de forma saudável e deliciosa, capaz de fazer qualquer um sentir-se em forma e feliz todos os dias. Chama-se Receitas Saudáveis e é publicado pela Porto Editora a 5 de novembro.
 
Estas receitas foram criadas com o apoio de médicos e de nutricionistas, depois de viagens às regiões do globo em que a população apresenta maior esperança e qualidade de vida. Por isso, este é o livro perfeito para quem quer comer de uma forma saudável, mas que não sabe por onde começar. Receitas Saudáveis é fácil de utilizar e ensina receitas que fazem da comida saudável uma iguaria. Dividido em capítulos – Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar –, contém propostas para todos os dias, que são saborosas e equilibradas em termos nutricionais, pois podem ser combinadas ao longo do dia de modo a não ultrapassar o limite calórico diário de cada pessoa.

JAMIE APRESENTA O LIVRO
Eu quero que este livro seja uma porta para uma relação mais percetível e aberta com a comida, ajudando‑o a vê‑la como aquilo que o alimenta, estimula, restabelece e nutre, mas também como um medicamento. Quero transmitir‑lhe conhecimentos, que o leve a entender melhor o que é a comida e mostrar‑lhe como preparar uma refeição equilibrada. É um lugar‑comum, mas de facto saber é poder – é isso que deve retirar deste livro. Não digo que faça estas receitas todos os dias, nem para o resto da sua vida, mas espero que encontre aqui as ferramentas para fazer as escolhas certas para enfrentar a vida no seu próprio ritmo, misturando estas refeições equilibradas com algumas gulodices, quando não resiste a portar‑se mal – creio que sem essas pequenas infrações não é possível desenvolver uma relação saudável e sustentável com a comida.




0 comentários: