19/11/2015

Coolbooks - A luta da Mulher pelos seus direitos em "Egoísta"

Título: Egoísta
Autor: Cláudia Gameiro
Formato
: e-wook
N.º páginas (estimado): 330
PVP: 6,99 €

A luta da Mulher pelos seus direitos em Egoísta
 
Romance de estreia de Cláudia Gameiro retrata a luta histórica da Mulher pela igualdade de género
 
Egoísta é o romance de estreia da jornalista Cláudia Gameiro e está disponível a partir de hoje em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt. Uma obra incendiária, que suscita várias questões essenciais quanto à posição da Mulher na sociedade atual e à luta histórica pela igualdade de género.
Clementina, Adriana e Judite são três mulheres diferentes, mas com algo em comum: o descontentamento pela visão condicionada que a sociedade tem do que é ser mulher e uma vontade avassaladora de a contrariar. Através do confronto de três personagens femininas provenientes de contextos diferentes, Cláudia Gameiro coloca frente a frente a Mulher de ontem e a de hoje, pré e pós-25 de Abril. Narrada entre cenários de exotismo em Macau e da ruralidade portuguesa em meados do século XX, Egoísta conta a história de mulheres que contrariaram estereótipos e romperam as limitações impostas pela sociedade.
Para ler um excerto deste ebook, clique nesta ligação.

O AUTOR
Cláudia Gameiro, 29 anos, pertence à dita geração que se viu "à rasca", pelo que tem passado a vida a "desenrascar-se". Licenciada em Jornalismo e a fazer Doutoramento em Ciências da Comunicação, estagiou no Jornal Tribuna de Macau, antes de procurar carreira pela pátria lusa. Passou pelo semanário de Santarém O Mirante e trabalha atualmente no jornal Região de Leiria e no sítio Mediotejo.net. Sempre com Fátima no centro de dois distritos, terra cuja realidade particular a inspira. À procura de novos desafios, novas pessoas e novas histórias para contar.

 

0 comentários: