08/12/2015

Wayward Pines - Caos, de Blake Crouch (opinião)



Opinião:
Wayward Pines foi uma trilogia que me surpreendeu, é completamente viciante, com um enredo sombrio, lê-se num ápice, é um género literário diferente do que leio habitualmente, fez-me recordar as séries  televisivas como Ficheiros Secretos e Twin Peaks, mais uma vez li o livro em duas vezes, quando se começa a ler é praticamente impossível colocar de lado.
O surgimento do personagem misterioso, que passou 3 anos fora, de nome Tobias, vem apenas confirmar o que Ethan já suspeitava sobre o que aconteceu aos habitantes da terra, o mais é incrível é que tenha conseguido sobreviver esse tempo todo. 
Ethan consegue deixar a cidade de pernas para o ar, num verdadeiro Caos como o próprio titulo indica, quando revela quem é o criador de WP e o porque de se encontrarem isolados neste lugar sem ter acesso ao mundo exterior. Mas com o segredo desvendado aos habitantes desta cidade misteriosa, as consequências são  aterrorizadoras, pois o seu criador resolve castigar da pior maneira, desligando a corrente da cerca que protege a cidade de predadores horripilantes.
O autor construiu um enredo cuja a atmosfera é de terror, medo e pânico, não poupa o leitor com cenas de teor gráfico, através da violência infligida pelas estranhas criaturas sobre os habitantes, deixaram-me arrepiada, tal foi o impacto que me provocaram durante a leitura, são muito bem descritas e detalhadas, visualiza-se, por isso não conseguia parar de ler tal era a curiosidade em saber o que ia acontecer, o que fez com que esta trilogia fosse uma leitura pejada de adrenalina.
Wayward Pines - Caos, esclarece por fim aquelas pontas soltas que ficaram, e depois o final fica por conta da imaginação de cada um, quanto a mim deixou-me a pensar se não haverá continuação, quiçá o autor ainda nos surpreenda. Gostei bastante.
(Após ter terminado a leitura do último livro fui ver a primeira temporada da série que passou no AXN, a adaptação está diferente dos livros, não está mal, mas confesso que gostei muito mais de ler do que ver).


0 comentários: