04/02/2016

A ArtePlural Edições lança dia 19 de fevereiro o «Livro de Receitas Paleo», da bloguer Irena Macri

Livro de Receitas Paleo
Irena Macri  
Género: Cozinha / Dieta 
Tradução: Michele Amaral  
N.º de páginas: 224 
Data de publicação: 19 de fevereiro de 2016 
PVP: € 18,80 

«Primeiro estranha-se, depois entranha-se», já dizia Fernando Pessoa, expressão que se tornou popular e que não poderia ser mais adequada à dieta do paleolítico. Se inicialmente poderá ter surgido como uma moda, neste momento a ‘dieta paleo’ veio mesmo para ficar como um novo modo de vida, sendo atualmente uma das tendências nutritivas e dietéticas mais marcantes. Atenta às mudanças de paradigma e àquilo que os consumidores procuram, a ArtePlural Edições lança dia 19 de fevereiro o Livro de Receitas Paleo, da bloguer Irena Macri, autora de um dos blogues de maior sucesso na área da culinária saudável: Eat Drink Paleo.  

Este livro é para todos: para praticantes e não-praticantes da dieta paleo, cozinheiros ocasionais, aspirantes a MasterChef, mães e pais, pessoas solteiras ou a viver em qualquer parte do Mundo. Todas as receitas incluídas no livro são isentas de glúten e cereais, e não contêm leguminosas, açúcar processado, ingredientes artificiais ou aditivos químicos. Este é um livro para provocar inspiração, para experimentar ingredientes novos, mas sobretudo para retirar prazer e brincar com as receitas, adaptando-as ao gosto de cada um. 

São 224 as páginas do Livro de Receitas Paleo, no qual constam inúmeras receitas deliciosas acompanhadas por fotos a cores, que provocam água na boca. Panquecas de avelã com calda de laranja-sanguínea, bolo ratatouille, bife da vazia com chimichurri de rúcula, peixe ao sal com alecrim e rocambole de amora e merengue são apenas algumas das iguarias. 

Sinopse: 
A dieta do paleolítico, conhecida como ‘dieta paleo’, é uma das tendências nutritivas e dietéticas mais marcantes dos nossos dias; praticamente isenta de glúten, grãos, açúcar processado e lactose, é uma das dietas mais saudáveis e que resulta mais claramente num maior bem-estar. Contudo, muitas pessoas não exploram esta forma de nutrição por a acharem demasiado restritiva. Afinal… no paleolítico só se coma carne e peixe, certo? Esta ideia não podoa estar mais errada! A dieta paleo pode ser diversificada, rica… e sobretudo saborosa! Irena Macri, apaixonada por cozinha, seguidora da dieta paleo há mais de cinco anos e autora de um dos blogues de cozinha mais populares do mundo, apresenta aqui uma seleção irresistível de receitas paleo. Todas elas são incrivelmente saudáveis e irresistivelmente deliciosas, além de muito simples de confecionar: experimente e prove por si mesmo o bem que sabe comer como no paleolítico… hoje em dia! 
Este é o livro perfeito para si se… …é apreciador de boa comida – de a cozinhar, de a comer e de ver fotos dela; … está à procura de pratos superdeliciosos que lhe façam bem; … quer perder peso ou tem alergias ou intolerâncias à lactose ou ao glúten; … está curioso com esta famosa ‘dieta do paleolítico’ e quer perceber do que realmente se trata; … já pratica a dieta paleo mas está à procura de novas receitas; … simplesmente gosta de comida saudável, saborosa e nutritiva 

Sobre a autora:
Irena Macri nasceu na Ucrânia e mudou-se para a Austrália aos 16 anos. Estudou na Faculdade de Belas-Artes de Sydney, onde obteve o bacharelato em comunicação digital. Em 2012, criou o célebre blogue Eat Drink Paleo, que deu origem a este livro.  

Eardrinkpaleo.com.au 
Amante de viagens e verdadeira nómada digital, Irena divide o seu tempo entre Londres e Sydney.

0 comentários: