24/02/2016

Caminhos Quebrados, de Gonçalo Raposo



Caminhos Quebrados
Gonçalo Raposo
1º livro da saga 'A Origem de Ethosis'

Sobre o livro:
Emma descobrira o mundo que, até há pouco tempo, pensara que só existia na sua imaginação. Partiu numa jornada onde encontrou a aventura, o impossível e o amor, que começou para ela como uma maneira de viver. Enfrentou os seus fantasmas, sofreu, lutou e viu um novo começo. Viu a Escuridão. Viu a Luz. Viu Ethosis.
Um arrepio percorreu-lhe a espinha ao lembrar-se de todos aqueles que tinham partido por Ethosis. Então, ouviu passos que não eram os seus. Tinha de tomar a sua decisão, rapidamente. Ela sabia disso. Contudo, sabia também que só havia uma forma de o fazer: pensar em tudo o que a tinha conduzido até ali…

Caminhos Quebrados é o primeiro volume da saga: A Origem de Ethosis - uma saga de fantasia, aventura e romance. Este primeiro volume narra a história de Emma Fox, uma jovem com o sonho de ser actriz da Broadway. Motivada pelos seus amigos, Philip Thírthar e Rachel Luke, e inspirada pela trágica vida da diva Lea Fiennes, Emma ganha coragem para se aventurar nesse mundo. No entanto, ao conhecer Henry Gaelma, a sua vida muda completamente e tudo aquilo que ela pensava ser fantasia torna-se realidade. Não só descobre que Henry é um elfo, como descobre que há mais como ele. Mas não é só Emma que mergulha neste novo mundo. Após um violento terramoto, muitas coisas mudam. Ao passo que acontecimentos estranhos ocorrem em Queens, Henry tem de conseguir cumprir a sua missão antes que seja tarde demais para Lohess, o reino dos elfos. O Cavaleiro tem de descobrir a razão do inesperado Outono que assombra Lohess novamente, mesmo que isso signifique desenterrar o seu passado e enfrentar o principal suspeito: Philip.

Sobre o autor:
Gonçalo Raposo nasceu a 4 de Julho de 1993, em Sintra.
Vivendo em Sintra, e tendo em casa a vista perfeita para toda a serra, foi fácil ganhar inspiração todos os dias. Quer quando o pôr-do-sol dourado tinge as cores das velhas e românticas casas, dando um tom quente às árvores, quer nos dias de Inverno quando a chuva e o nevoeiro conferem um ar misterioso, épico, mágico e, por vezes, triste a toda a serra. É dela que vem o seu gosto pelo mistério, pela fantasia e pela natureza.
Sempre adorou histórias. Na sua adolescência leu José Saramago, J. K. Rowling, C.S. Lewis e Tolkien. Durante vários anos foi escrevendo pequenas histórias. No liceu seguiu Humanidades, aprendendo muito acerca dos clássicos portugueses. Na faculdade decidiu seguir História, outra das suas grandes paixões. Como tal, foi lendo Thomas More e Victor Hugo e foi tendo cadeiras de Mitologia, Cultura e Imaginário, acabando por descobrir qual a paixão a seguir para escrever: a fantasia e a luta entre o Bem e o Mal.
A sua imaginação é agregada à sua obsessão pela escrita e pelas mensagens que devem ser transmitidas aos leitores. Para ele, o valor de um livro encontra-se na história além das palavras; encontra-se nas acções dos personagens e no apelo que o autor faz aos leitores. É essa a mensagem que vale a pena perceber pois um livro deve inspirar quem o lê; deve fazer pensar e reflectir; deve conectar e fazer agir.


0 comentários: