23/02/2016

Marcador - FILHOS DA CIÊNCIA, de Sandra Moutinho

Título: FILHOS DA CIÊNCIA
Autor: Sandra Moutinho
Editora: Marcador 
Nº de Páginas: 292
PVP: 15,95€ 
Já se encontra à venda

A formula contra a infertilidade - Cumprem-se esta semana 30 anos sobre o nascimento do primeiro Bébe Proveta em Portugal

Há 30 anos que em Portugal nascem milhares de bebés com a ajuda da ciência. 

Neste livro são dadas a conhecer as histórias destas crianças, dos seus pais e dos médicos que os ajudaram a nascer.  

A primeira de todas as crianças «filhas da ciência» foi a inglesa Louise Brown, que nasceu há 37 anos, em julho de 1978. Por cá, o pioneiro foi Carlos Miguel Saleiro, que completa trinta anos em 2016.  
Tal como estas duas crianças, adultos hoje em dia, o filho da autora é ele próprio uma história feliz: «…o meu filho é um filho da ciência. Sem esta, ele não teria nascido. Como ele, milhares nascem anualmente em Portugal, sendo já cinco milhões as crianças que nasceram em todo o mundo através de técnicas de Procriação Medicamente Assistida (PMA).» 
São estas crianças iguais? São diferentes? São crianças seguramente especiais porque conseguiram nascer. Onde antes existia infelicidade existe agora amor, porque a infertilidade também dói. É sobre esta fórmula da felicidade que vos fala Sandra Moutinho, destes bebés feitos em laboratório, sem direito a improvisos nem a jantares românticos. Crianças desejadas durante meses, anos, décadas. Sonhadas e desenhadas no pensamento até ao mais ínfimo pormenor.    

SANDRA MOUTINHO nasceu em Lisboa em 1970. É jornalista da Agência Lusa desde 1990, cobrindo sobretudo a área da saúde. Em 2004 publicou o livro Tudo por um Filho. É mãe de um filho da ciência.   

 

0 comentários: