05/02/2016

Novidade: «O que se passa na cabeça do meu filho?» de Cristina Valente

O que se passa na cabeça do meu filho?
Subtítulo:  Um guia para entender os comportamentos de oposição, decifrar silêncios e aprender a comunicar com os nossos filhos.
Cristina Valente
Género:  Psicologia, parentalidade.
Nº de Páginas: 288
P.V. P. :  14,90 €
À venda a partir de: 3 fevereiro 2016

Não consigo entender esta miúda, anda sempre descontente.
Não sei como falar com a minha filha, não ouve nada do que lhe digo.


Quem nunca sentiu a angústia e o desespero de não compreender um filho? A cabeça dos mais jovens é um mistério, imprevisível e fascinante mas, na maioria das vezes, frustrante. E um dos maiores desafios da educação é conseguir entender e descodificar as atitudes e comportamentos dos filhos. Perceber o que se passa nas suas cabeças, para criar relações mais felizes.
Neste livro, a psicóloga Cristina Valente apresenta ferramentas úteis para entender os estados mentais e as necessidades emocionais dos filhos, desde as primeiras birras à adolescência.
Numa abordagem original e muito prática, a autora identifica diferentes situações com que os pais se defrontam no dia-a-dia, de três perspetivas diferentes: o que a criança está a pensar ou a sentir, o que os pais estão a pensar e as chaves para resolver com calma e eficácia todos os desafios.
A forma como a criança se comporta pode prever-se e explicar-se, pois processa-se de acordo com determinadas leis. Se as conhecermos, poderemos atuar de acordo com elas, tornando-se mais fácil descodificar, aceitar e controlar comportamentos.
 
Cristina Valente  é mãe de Tiago e Constança. Formou-se em Psicologia no I.S.P.A. – Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa – e é apaixonada pelo coaching parental.
Realiza consultas ao domicílio (In Home Visits), workshops e palestras sobre competências parentais, desenvolvimento e comportamento infantil em escolas, empresas, bibliotecas, hospitais, etc., não apenas para os pais, mas também professores, educadores, pediatras e enfermeiros.
Iniciou a carreira como apresentadora, jornalista e editora nas áreas da Educação e Cultura na RTP, RTP Açores, TVI e Canal de Notícias de Lisboa (atual SIC Notícias), e trabalhou numa multinacional portuguesa.
Abandonou o mundo corporativo para se tornar empreendedora digital, e é agora mentora de famílias que desenvolvem projetos de Home Business para ganharem mais qualidade de vida e dedicar mais tempos aos filhos.



0 comentários: