15/03/2016

Nós os Dois, de Andy Jones



Apaixonar-se é o mais fácil.
O pior é o que vem depois…
Opinião:
Ao longo da leitura de Nós os Dois, tive sentimentos contraditórios, primeiro comecei por não gostar da forma de escrever do autor, depois dos personagens e da história, foi daqueles livros que fui gostando aos poucos conforme avançava na narrativa, até me conquistar.
O autor escreveu um enredo interessante em torno de um casal que se precipita numa relação rápida demais, sempre ouvi dizer que a paixão dura seis meses (e confirmo), depois fica o amor e outros valores que mantém um casal junto para a vida ou não, para aqueles que sobrevivem a essa paixão e passam para uma relação estável, neste caso, este casal Fisher e Ivy vivem uma paixão avassaladora durante dezanove dias, sentem que encontraram “o tal” para a vida, mas claro que esse curto período não permite uma pessoa conhecer a outra, por vezes estamos juntos durante anos e o outro consegue surpreender-nos. Precisamente por não se conhecerem este casal vai experienciar tudo aquilo que não se devia viver numa relação, tudo muda drasticamente da noite para o dia no relacionamento deles a partir do momento que passam esses tais dezanove dias.
Narrado por Fisher, é do seu ponto de vista que ficamos a conhecer a história de ambos. Fisher e Ivy vão sentir quão diferente é depois da paixão, o tentar manter um relacionamento. E de uma forma um pouco abrupta, vamos conhecer as peripécias deste casal que não se conhece minimamente e vai lidando diariamente um com o outro tentando adaptar-se, tentando que a relação dê certo, descobrindo que é preciso fazer cedências, saber comunicar, e depois com algumas surpresas pelo meio.
Confesso que não foi uma leitura linear, pois como disse no inicio não gostei logo, despoletou uma série de sentimentos, fez-me rir, mas também me irritou, por vezes tive vontade de abanar os personagens, enfim, têm que ler, é um livro que podia ser banal, mas não o é, nem sequer se aproxima de um romance lamechas, pelo contrário, tem o dom de conseguir mexer com os sentimentos do leitor, e se o faz é porque vale a pena lê-lo. Nós os Dois é um livro divertido, bem escrito, recomendo.

Agradeço à Suma por ter enviado o livro, e parabéns pela capa, simples, mas é isso que a torna bonita, a sua simplicidade. 


0 comentários: