14/03/2016

«Petiscar com os Amigos» chega às livrarias dia 18 de março

Petiscar com os Amigos Evelyne, Delphine e Annie Mach
Género: Gastronomia 
Tradução:
Maria Lucília Filipe  
N.º de páginas: 136 
Data de publicação: 18 de março de 2016 
PVP: € 15,50 

As Receitas das 3 Irmãs   
 
As 3 irmãs – Evelyne, Delphine e Annie Mach – são o exemplo perfeito da realidade atual que são os bloguers enquanto novos influencers. O sucesso de les3soeurs.com, um blogue de origem francesa criado por 3 irmãs que partilham as suas receitas originais inspiradas nos seus convívios entre amigos e em viagens realizadas à volta do Mundo, passou da blogosfera para as livrarias. Em Portugal, as 3 irmãs estreiam-se com Petiscar com os Amigos, um livro que apresenta um conjunto de deliciosas receitas e bastante simples de executar para que as horas das refeições sejam sempre verdadeiros banquetes.  
Lemon Curd, Chocolat Show, Ovos Cocotte, Sopa de Morango com um Mojito ou Tarteletes Suecas são algumas das iguarias que estão disponíveis em Petiscar com os Amigos. Os sabores sazonais do verão, primavera ou inverno também não são esquecidos, assim como o que comer num brunch, num piquenique e até ao lanche. Até aqueles que são adeptos da marmita encontram soluções muito práticas.  
Mas as autoras vão ainda mais longe ao deixarem ideias DIY – Do It Yourself para decorar ou até transportar os pratos. 
Petiscar com os Amigos é um livro de receitas totalmente ilustrado, com um design jovem, moderno e arrojado. As receitas vêm acompanhadas de ilustrações passo a passo e ao longo do livro encontram-se várias fotografias apelativas de conjuntos de pratos.

Sinopse: 
Nada sabe tão bem como partilhar boa comida com bons amigos; seja em casa ou al fresco, as “petiscadas” entre amigos são um verdadeiro luxo à prova de crise. E, para comer muito bem, é preciso muito pouco: basta imaginação, bom gosto… e algumas das dicas e dos segredos revelados nestas páginas. As blogers Evelyne, Delphine e Annie Mach apresentam neste livro deliciosamente ilustrado as suas receitas e os truques para petiscos originais e bastante saborosos. Combinando receitas de tradições culinárias de todo o mundo, do México ao Brasil, do Médio Oriente à Índia, Petiscar com os Amigos é o ingrediente indispensável para petiscadas inesquecíveis. 

Sobre as autoras: 
A nossa história, na verdade, é um pouco banal: somos três irmãs e a nossa mãe, uma apaixonada pela cozinha, transmitiu-nos o gosto pela boa comida. Durante muito tempo, contentámo-nos em ficar à mesa, como boas pequenas gourmets, até que finalmente nos decidimos a passar para a frente do fogão. A busca constante de novidades para saborear levou-nos a descobrir mais alimentos e novas formas de os preparar; o caminho foi longo, com tantos fracassos como triunfos, mas não desistimos. Por fim, nasceu a ideia de fazermos um blogue, para podermos partilhar as nossas experiências culinárias e responder à eterna pergunta dos nossos amigos: “Como é que fizeste isto?” 
Informações adicionais: Helena Magna Costa helena.costa@bertrand.pt | 93 946 27 92 
Evelyne Mach vive em paris; trabalha numa galeria de arte contemporânea e é ela quem faz a maior parte das experimentações gastronómicas, na sua microcozinha. Delphine Mach é ilustradora de livros e revistas infantis e juvenis; é autora do projeto gráfico dos livros das 3 irmãs, e também do blogue. Annie Mach é estilista e fotógrafa; é ela quem dirige os photo shots e o food styling dos livros e do blogue. 

 

0 comentários: