24/05/2016

Porto Editora: A Cozinha Saudável de Mafalda Pinto Leite

Título: Cozinha Saudável: beleza, felicidade e bem-estar 
Autor: Mafalda Pinto Leite 
Págs.: 240 
Capa: mole com badanas 
PVP: 22 €
  
A Cozinha Saudável de Mafalda Pinto Leite 

Propostas arrojadas de comida saudável para mais bem-estar, felicidade e beleza   
 
No próximo dia 26 de maio, a Porto Editora publica Cozinha Saudável: beleza, felicidade e bem-estar, o muito esperado novo livro de Mafalda Pinto Leite, referência nacional na área da cozinha e estilo de vida saudável. Dividido em seis grandes secções – bebidas, pequenos-almoços¸ snacks, sopas e saladas, pratos principais e sobremesas – as propostas de Mafalda Pinto Leite são cheias de cor e sabor, originais e deliciosas, e também ótimas formas de inspiração para integrar mais frutas e legumes na alimentação do seu dia-a-dia. Ao longo destas secções, Mafalda Pinto Leite aborda vários tópicos, como, por exemplo, os alimentos crus (o que são e porque devem ser escolhidos), "desintoxicar para viver melhor" e também métodos de manipulação e confeção para reforçar os efeitos benéficos dos ingredientes, tais como a desidratação de alimentos e o uso de espiralizadores para criar massas.  Neste livro vai ficar a conhecer quais são os ingredientes que, a par da prática de atividade física e da adoção de outros hábitos saudáveis, proporcionam uma maior qualidade de vida, tendo em conta que as escolhas alimentares se refletem no bem-estar, que se manifesta na beleza que transparece. Mafalda Pinto Leite propõe que as mais de 150 receitas guiem os leitores na busca por esta beleza mais genuína, proporcionando maior longevidade e também um estilo de vida com mais energia. São propostas revolucionárias e arrojadas que resultam num novo conceito de comida saudável.   

SINOPSE 
Equilíbrio é o ingrediente secreto das receitas que lhe apresento. São mais de 150 propostas originais e deliciosas, cheias de cor e sabor, e também ótimas formas de inspiração para integrar mais fruta e legumes na sua alimentação diária. Este novo conceito de comida saudável é o resultado da minha longa procura pela fórmula para uma vida mais longa, com mais energia e em total harmonia com a beleza que temos e queremos transparecer.  

A AUTORA  
A paixão pela cozinha e pelo estilo de vida saudável começou cedo para Mafalda Pinto Leite.   Desde os 20 anos que acumula experiências enriquecedoras na área: na Fundação Findhorn, Escócia; no Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts, em Nova Iorque; no Chez Panisse, na Califórnia; no Manna Foods, no Maui; e em Londres, no Monte’s de Jamie Oliver. De regresso a Nova Iorque, em 2004, trabalha com Matthew Kenney, pioneiro do movimento Raw Foods, no espaço The Plant e passa também pela secção de pastelaria do restaurante de comida crua Pure Food and Wine de Sarma Melngailis. Quando volta a Portugal, desempenha funções de consultora da revista Blue Cooking e publica dois livros. No final de 2009 lança a marca Dias com Mafalda, que inclui um blogue, Facebook e Twitter, seguindo-se, em 2010, o lançamento simultâneo do site www.diascommafalda.com, do seu terceiro livro Dias com Mafalda e do programa televisivo com o mesmo nome. Em 2012 lança o seu quarto livro. 2014 é o ano em que a autora decide criar a sua própria marca, a PuroSumo, para venda online de produtos biológicos, e tirar o curso de Terapeuta de Nutrição/Health Coach, no conceituado Institute of Integrative Nutrition IIN em Nova Iorque. Publica o livro As Receitas da Mafalda, o seu primeiro livro na Porto Editora.   

 

0 comentários: