23/06/2016

«Ser Feliz é Ser Saudável« chega às livrarias na próxima sexta-feira, dia 24 de junho

Ser Feliz é Ser Saudável 
Dave Romanelli   
Género: Autoajuda 
Tradução: Marta Elias 
N.º de páginas: 184 
Data de lançamento: 24 de junho de 2016 
PVP: 15,50 € 

31 maneiras de esquecer os problemas e descobrir a alegria de viver   

Se pudesse resumir numa só frase a sua filosofia de vida, o guru do ioga Dave Romanelli resumiria da seguinte forma: «Uma vida interior rica é mais poderosa do que uma vida exterior ocupada.» E com Ser Feliz é Ser Saudável, o autor pretende que isso seja uma realidade disponível para todos ao mostrar que a felicidade está realmente muito mais próxima do que se pode imaginar.   

São 31 as dicas e exercícios que compõem Ser Feliz é Ser Saudável. Ao longo das 184 páginas são partilhadas ideias, inspirações e meditações que vão permitir criar uma propensão para a positividade. «Este livro tem como princípio ativo tornar o bem-estar mais real e mais relevante», afirma o autor, que revela neste livro «formas muito concretas de criar as bases de uma vida saudável e de uma vida plena de sentido de realização sem que para isso sejam necessários sacrifícios financeiros ou físicos malucos». 
Ser Feliz é Ser Saudável é um best-seller da Amazon.com.    

Sinopse 
Quando foi a última vez que se sentiu realmente bem? Sem uma preocupação, um incómodo, uma pequena dor ou maleita? O mais provável é nem se lembrar… Vivemos constantemente ocupados, a saltar de tarefa em tarefa e de distração em distração, e esquecemo-nos simplesmente de desfrutar da vida. Contudo, todos os estudos indicam que o bem-estar emocional e a felicidade são componentes essenciais do bem-estar físico, podendo até ter efeitos terapêuticos. Neste livro, o guru de ioga Dave Romanelli ensina que a felicidade está realmente muito mais próxima de si do que imagina, oferecendo-lhe 31 dicas e exercícios simples para se sentir mais relaxado e inspirado a qualquer altura – e apesar de todo o stresse! 

Sobre o autor 
«O meu nome é Dave Romanelli. 
Escrevo livros de autoajuda que são acessíveis e divertidos, com base na minha experiência de mais de 20 anos como professor, autor, empreendedor e inovador na área do bem-estar.  
Tudo começou quando um amigo me arrastou com ele para uma aula de ioga em 1996. Fiquei imediatamente fascinado e acabei por deixar o meu emprego, mudar de cidade e fundar uma cadeia de estúdios de ioga. Estes estúdios foram pioneiros na fusão das modas, músicas e tecnologias ocidentais com as formas seculares de sabedoria oriental.  
Depois de alguns anos a ensinar ioga, criei, com a minha amiga e colega Katrina Markoff, a experiência Ioga + Chocolate, uma prática de ioga que usa a degustação de chocolate para enfatizar o poder e a beleza da perceção do momento presente. 
Inspirados nesta experiência, criámos ainda Ioga + Vinho, Ioga para Gourmets e Ioga + Jazz.  
Em seguida, lancei Meditate ON, um recurso virtual que torna a meditação acessível e divertida para crianças e adultos. 
Se pudesse resumir a minha filosofia de vida numa só frase, seria:  
“Uma vida interior rica é mais poderosa do que uma vida exterior ocupada.”» 

 

0 comentários: