06/07/2016

Alfaguara - Novidades de Julho



Casa de Férias com Piscina
Herman Koch 
Páginas: 400 

Uma narrativa em que o mistério e a intriga concorrem para denunciar a hipocrisia e fragilidade da vida contemporânea.

Marcado por uma ironia desarmante, o enredo negro e fortemente psicológico de Casa de férias com piscina proporciona uma leitura ávida, controversa e intrigante que confirma o incrível talento literário de Herman Koch no dissecar da farsa amoral de uma sociedade à deriva.

Sobre o autor:
Herman Koch nasceu 1953 em Arnhem, na Holanda. Estudou Russo e viveu na Finlândia durante alguns anos, até se mudar para Amsterdão, onde é produtor de televisão e escritor.

Imprensa:
«Um romance inquietante onde o sexo, a fama e a ética médica se entrelaçam num cenário idílico de férias de verão» Kirkus Reviews

«Um romance mais expansivo e ainda mais venenoso que O jantar, sobre dois rivais de férias no Mediterrâneo.» The Washington Post
 «A grande arte de Herman Koch consiste em arrepiar o leitor com personagens cuja crueldade se esconde atrás de um fino verniz de decência e boas-maneiras.» Der Spiegel
«Alucinante, perturbador e inesperado. Koch não poupa ninguém, muito menos os leitoras» Herald Sun 


A Factura
Jonas Karlsson 
Páginas: 166 

A vida tem um preço?
611.000€

A Factura vai mudar a forma como vê a vida 

Sinopse:
5.700.000 coroas suecas. 600.00 euros. Era esse o valor da factura que o nosso narrador recebeu um dia na caixa de correio. O nome na factura era o dele. A morada também.
Mas o que poderia justificar uma soma tão astronómica? Bom... a vida. A vida de um homem modesto, cinéfilo, trabalhador em part-time num clube de vídeo, com um punhado de amigos, um pequeno apartamento soalheiro em Estocolmo e um coração partido, que se contenta com pouco e que tira grande prazer dos pequenos nadas que a vida lhe vai... oferecendo? Bem, aparentemente, nada é de borla. Tudo tem um preço, e o nosso narrador vai descobri-lo da pior forma possível.
Minimalista, surreal e original, o romance de Jonas Karlsson explora o absurdo da vida e questiona a grande meca dos tempos moderno: numa sociedade em que só o dinheiro conta, o que é, afinal, a felicidade e como a medimos? "A Factura" vai mudar a forma como vê a vida. 

Sobre o autor: 

Jonas Karlsson, nascido a 11 de Março de 1971 em Salem, na Suécia, é um reconhecido actor e escritor sueco. Depois de vários anos a interpretar diversas personagens no palco, no cinema e na televisão, Karlsson deu o salto para a criação literária em 2007. A factura, traduzido para mais de 25 línguas, é o seu sexto livro.

Imprensa:
«Um olhar irónico e orwelliano sobre o materialismo, o endividamento e a felicidade» The Guardian
«Um livro incrível (…) uma pérola cheia de humor» Livres Hebdo

«Esta fábula dos tempos modernos é divertida, intrigante e muito bem-humorada.» The Observer 
«Contada através de uma voz peculiar, A factura é uma história diferente e refrescante, com uma resistência ao conformismo arreigada no seu coração.» The Independent



0 comentários: