22/07/2016

Novidades Marcador

Título: As Rochas
Autor: Peter Nichols
Nº de Páginas: 384
PVP: 18,50€ 

«O livro deste Verão. Uma história de amor literária. Uma inesquecível saga familiar sob o sol do Mediterrâneo.» The New York Times 

Tendo como cenário uma assombrosa e bela paisagem mediterrânica, com os seus olivais a perder de vista, este livro recupera o conforto familiar entre expatriados na ilha de Maiorca e procura descobrir um segredo com décadas: qual terá sido o acontecimento misterioso e catastrófico que levou à separação de dois noivos em lua-de-mel, em 1948, de uma forma tão repentina e definitiva que nunca mais voltaram a falar-se, embora ficassem a viver na mesma ilha por mais sessenta anos?
E de quem forma, tantos anos mais tarde, a sua história influenciou o romance, ao estilo trágico de Romeu e Julieta, dos seus respectivos filhos? Centrada num conhecido alojamento de férias à beira-mar e nos seus hospedes glamorosos que desfrutam da boa vida, do vinho, do sol, do sexo e das festas, esta é uma dupla história de amor que começa com um mistério que se vai adensando década após década.   

«[aquilo de que] a literatura inteligente e sexy de Verão deve ser feita…As Rochas tem todo o romance e intriga de um bom melodrama – e os seus cenários são tão incrivelmente visuais que quase conseguimos saborear as gotas do mar e orchata gelada -, mas há também inteligência e conteúdo na forma de contar a história. Pense neste livro como uma leitura de praia pelo qual sentirá respeito ao acordar.» Entertainment Weekly   

«Esta é a leitura perfeita de praia, com romance, mistério, humor e drama.» The Boston Globe    

Sobre o autor:
Peter Nichols é autor dos bestsellers internacionais A Voyage for Madmen e Evolution’s Captain, e de três outros livros de ficção, memórias e não-ficção. Passou três anos no mar como comandante e foi professor de Escrita Criativa na Georgetown University, na New York University, em Paris, e na Bowdoin College, no Maine. Trabalhou em publicidade, foi pastor no País de Gales, trabalhou como guionista e fez a travessia do Atlântico sozinho. Divide o seu tempo entre a Europa e os Estados Unidos. É professor no programa Master in Fine Arts, da Antioch University Los Angeles. 

Título: Confissões de Uma Médica
Autora: Sofia Serrano
Nº de Páginas: 248
PVP: 15€ 

Médica, mãe, tudo a tempo inteiro.
Com prefácio de Mário Cordeiro

Ser médico é mais do que a experiência clínica e a habilidade com o bisturi. No registo pessoal de quem escreve um diário, tão emocionante como divertido, tão sincero como comovente, esta obstetra/escritora mostra-nos os bastidores da vida hospitalar e familiar de uma médica, desvendando os segredos e o lado humano de alguém que também é mãe, e mulher, e que precisa desesperadamente do seu café para superar as maratonas das urgências.
Em alguns momentos, a vida de uma médica até pode ter a mesma emoção das séries de televisão, mas a realidade – o dia-a-dia num serviço de urgências – não pode ser inventada por guionistas nem reduzida a episódios de 50 minutos; a realidade é sempre mais imprevisível e profunda do que a ficção.
Ao longo de vários anos, Sofia Serrano escreveu sobre a sua realidade diária: o trabalho árduo e aparentemente infinito durante o curso de medicina, a primeira autópsia, o primeiro parto por cesariana, as noites em branco e os turnos de 24 horas, os 110 nascimentos no seu primeiro ano de internato, a pressão de ter de tomar decisões, em segundos, que podem salvar uma vida.

«Retrata com bastante realidade e emoção a vida de quem decide ser médico. Os leitores mudarão a forma de olhar os médicos. E os médicos a forma de olhar a vida.» Dra. Maria do Céu Santo

Sobre a autora:
SOFIA SERRANO «Em pequena, queria ser astronauta, depois jornalista, mas acabei por me apaixonar pela medicina, e a obstetrícia conquistou-me no dia em que assisti à magia de um parto. Apaixonada por ecografia obstétrica e medicina materno-fetal, sou também vice-presidente da delegação do Algarve da Associação para o Planeamento da Família (APF), onde posso ajudar a fazer a diferença na saúde das pessoas. Mãe malabarista, divido-me entre a família, que adoro, a paixão pela profissão exigente, o desafio de ser saudável e um amor de sempre que é escrever. Em 2012, criei o _blogue Café, Canela & Chocolate, onde escrevo regularmente sobre medicina, maternidade, viagens e outros temas.»



0 comentários: