27/07/2016

O Apelo do Anjo, de Guillaume Musso



Opinião:
Já me recomendaram várias vezes os livros deste autor, mas, infelizmente não conseguimos ler tudo o que gostaríamos, voilá finalmente surgiu a oportunidade com O Apelo do Anjo.
A narrativa começa com Madeline e Jonathan a cruzarem-se acidentalmente num aeroporto, onde acabam por trocar de telemóveis ao esbarrarem um no outro, e só dão por isso quando um já está em Paris e o outro em São Francisco.
Quando descobrem a troca, a curiosidade de pesquisar o telemóvel alheio acaba por vencer, fiquei a pensar na quantidade de informações pessoais que uma pessoa guarda neste tipo de aparelho, qualquer um pode ter acesso às mesmas, isso faz-me alguma confusão, foi o caso destes dois protagonistas, e como o mundo é pequeno, eles descobrem que têm algo em comum, ambos conhecem uma pessoa que era impensável conhecerem, e é isso que vai despoletar a acção deste livro, e que o autor tão bem soube engendrar, e criar suspense a partir daqui, prendendo o leitor com os segredos que vai revelando sobre os protagonistas e o seu passado pouco a pouco.
Madeline surpreende, quando descobrimos quem foi e o que fez, comparado com o que faz na actualidade revela-se uma pessoa totalmente diferente, gostei deste toque de mistério que o autor deu a esta personagem.
Depois no decorrer da leitura percebemos que se vai desenrolar um clima de romance, talvez intenso ou não, entre estes dois protagonistas, mas mais do que isso o autor acaba por nos levar sim por uma narrativa cheia de acção, onde as situações se desencadeiam umas atrás das outras, o que faz com que a ligação entre os dois personagens não seja feita de forma natural, mas sim a correr, algo precipitada.
Devo dizer que o livro até tem um inicio leve, mas a história acaba por tomar outro rumo a meio e envolve-nos com um enredo com bastante ritmo e mistério q.b., surpreendeu-me, porque estava à espera de ler um romance, afinal acabou por ser um livro de suspense, que se lê muito rápido, gostei e espero ler mais livros deste autor.

Achei o máximo as frases de livros que servem de nota introdutória para cada capitulo, o autor depois no fim escreve de onde é que as retirou.


0 comentários: