17/08/2016

A Torre de Espinhos, Blackthorn & Grim - Livro 2, de Juliet Marillier



Opinião:
Gostei muito do primeiro livro O Lago dos Sonhos, por isso não podia perder a continuação. Em minha justiça tenho a dizer que nem eu própria ainda acredito muito bem que estou a gostar de ler este género literário, este é o terceiro livro que leio da autora.
No livro O Lago dos Sonhos fiquei rendida aos personagens Blackthorn e Grim, na continuação em A Torre de Espinhos, vão enfrentar novos desafios quando saem da tranquilidade do seu lar para ajudar Lady Geiléis, a Senhora de Bann, cujas terras estão no poder de uma estranha maldição.
E a autora foi mais uma vez eximia a desenrolar esta história, o mistério em torno desta maldição e da estranha criatura que está presa na torre de espinhos que deixa o reino na miséria, em desespero e em sofrimento desde o nascer ao pôr do sol.
Blackthorn e Grim, um par improvável, tentam arranjar uma solução, para quebrar esta maldição, mas vão se deparar com entraves, não será fácil de resolver, pois a ajuda deles é travada por mentiras e meias verdades da parte de Geléis, uma personagem que nos irrita ao longo do livro, pois pede ajuda, mas não colabora, o que nos faz perguntar várias vezes o que é que esconde? Porque é que os engana?
A autora mantém-nos em suspense, pois lentamente vai revelando os segredos que escondem esta maldição, nós leitores ficamos ansiosos por passar as páginas tal é a curiosidade em saber o que está por detrás daquela torre e o que se passou.
Neste livro Grim esteve mais em destaque, Blackthorn ficou em segundo plano, tinha sido levantado o véu sobre o seu passado no livro anterior, e agora gostei de saber algumas coisas do passado de Grim, entender porque é que se esconde e não quer que saibam quem é, nem à sua companheira conta sobre o seu passado obscuro, prefere manter o mesmo fechado, enquanto é assombrado por demónios, mas o que se fica a saber sobre ele, é que por detrás daquele homem que aparenta ser simples sem grandes conhecimentos, está alguém muito interessante.
Ler Juliet é fazer uma viagem por um mundo muito próprio, que só ela consegue criar, é embrenhar-nos por fantasias e lendas, misticismos e magia, temas que não me diziam grande coisa, mas esta autora conseguiu surpreender-me ao agarrar-me do inicio até ao fim com as suas histórias.
Se procura livros de fantasia repletos de personagens irresistíveis, com enredos mágicos e empolgantes que facilmente visualizamos, então leia Juliet Marillier.
Resta-me aguardar o terceiro desta trilogia.

0 comentários: