02/09/2016

PLANETA: AS GRANDES NOVIDADES PARA A RENTRÉE 2016




 NOVIDADES - FICÇÃO
                               2.º SEMESTRE 2016 

OFERENDA À TEMPESTADE- TRILOGIA DO BAZTÁN (Livro 3) Dolores Redondo 
   
THRILLER Setembro Um sucesso estrondoso em Espanha com mais de 400.000 exemplares vendidos. Dolores Redondo é considerada a autora-sensação do thriller criminal em Espanha. Uma série policial passada em Navarra, com uma protagonista fascinante, a inspectora Amaia Salazar, onde o imaginário e a mitologia basca se entrecruzam na vida real. Uma história inquietante  poderosa que vai chegar às salas de cinema no próximo ano.  

ISABEL ZENDAL – À FLOR DA PELE (título original) Javier Moro  

ROMANCE Outubro Depois de Sari Vermelho e D. Pedro, ambos publicados pela Planeta, chega um novo livro deste premiado autor espanhol. Uma história baseada em factos reais sobre uma das mulheres mais importantes da História e que foi votada ao esquecimento. Considerada a primeira enfermeira em missão internacional, a sua participação foi fulcral para a vacinação da varíola e isso valeu-lhe o cognome de Senhora Vacina.   

DESDE A SOMBRA  (Título original) Juan José Millás  

ROMANCE Outubro É o mais recente romance do reconhecido autor espanhol. Um livro repleto de metáforas e tensão com um discurso muito directo com o leitor que conta a história de Damián, um homem um pouco fútil, que perde o emprego e fica desorientado. Um dia rouba um artigo numa feira de antiguidades e esconde-se dentro de um armário. O armário é vendido com Damián lá dentro e vão parar  ao quarto de Lucia. Além de ficar paranóico decide espiar esta família r tornar-se no guardião e protector desta família, uma espécie de «fantasma» bom. 

COLECÇÃO O CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS  Carlos Ruiz Zafón   

ROMANCE Outubro Para os que se apaixonaram por A Sombra do Vento, que se deleitaram com O Jogo do Anjo e se emocionaram com O Prisioneiro do Céu, chega agora uma nova colecção exclusiva com os primeiros três livros da tetralogia O Cemitério dos Livros Esquecidos. Uma nova imagem e um formato inédito, que combina a capa dura, impressa a preto e branco, com uma sobrecapa em acetato transparente, a cores.   

CATARINA DE ARAGÃO- A PRINCESA DETERMINADA Philippa Gregory
 
ROMANCE HISTÓRICO Outubro Este é o segundo volume da série histórica Os Tudor, magistralmente escrita por Philippa Gregory. Um drama de família que é narrado sempre do ponto de vista das mulheres da família envolvidas nesta época sangrenta da história de Inglaterra.   

A RAPARIGA DO CALENDÁRIO– Livros 3 & 4 Audrey Carlan  

ROMANCE ERÓTICO Setembro & Outubro O terceiro e quarto livros do novo fenómeno erótico, após As Cinquenta Sombras de Grey. Uma nova história de êxito na auto-publicação, com mais de 2.500.000 exemplares vendidos da série nos EUA. Direitos do livro vendidos para televisão. 
HACKER – PAIXÃO SEM LIMITES (4) & HARD LOVE (5) Meredith Wild   

ROMANCE ERÓTICO Setembro & Novembro Mais dois livros da nova aposta da Planeta no género erótico. Uma série sexy, cheia de segredos, mentiras, traições e vícios, que se passa no mundo da alta tecnologia. 

ADDICTED TO SIN (Título original) Monica James  

THRILLER ERÓTICO Outubro Um novo género no romance erótico. Intenso, sexy, inesperado e arrepiante. Convincente e chocante, é uma grande história de amor que vai manter o leitor preso até à última página.   

O TEU AROMA A PÊSSEGO Megan Maxwell  

ROMANCE FEMININO Novembro Da mesma autora da série erótica de grande sucesso Pede-me o que Quiseres, um novo romance, na mesma linha romântica de Deixa-te Levar. Este livro conta-nos a história de Ana e Nekanes, donas de um estúdio fotográfico, que apesar de estarem habituadas a uma vida de glamour , optaram na vida pessoal por coisas nada glamorosas.  
 
LADY MIDNIGHT Cassandra Clare  

ROMANCE FANTÁSTICO Outubro Nova série da autora best-seller do género fantástico, que se notabilizou com as sagas Caçadores de Sombras e Origens. Muitas das personagens já são conhecidas dos leitores das séries anteriores. Os Caçadores de Sombras de Los Angeles voltam com novas aventuras. Este livro situa-se cinco anos depois dos acontecimentos da Cidade do Fogo Celestial, que conduziram os Caçadores de Sombras ao esquecimento.   

NOVIDADES – NÃO FICÇÃO
                                   2.º SEMESTRE 2016 

O MILAGRE DE TERESA  João Carlos Almeida  
 
AGOSTO Madre Teresa de Calcutá é um ícone que transcende religiões. Os seus feitos são reconhecidos pelos maiores líderes mundiais; a sua influência foi distinguida com o Prémio Nobel da Paz em 1979. Falecida em 1997, a «santa das sarjetas» foi beatificada pelo papa João Paulo II em 2003. Faltava um milagre para que pudesse receber o mais alto grau de reconhecimento da Igreja Católica: a canonização. Esse milagre aconteceu no Brasil e é revelado neste livro pelo padre e teólogo João Carlos Almeida, que a partir de informações inéditas, revela os impressionantes detalhes de uma inspiradora história de fé e devoção.   

O CÉREBRO DA CRIANÇA EXPLICADO AOS PAIS Álvaro Bilbao 
 
SETEMBRO Um livro muito prático, escrito por um reconhecido neuropsicólogo espanhol, que explica como tudo o que os pais dizem, fazem, a forma como interagem, reagem, como castigam, como brincam com os filhos influencia o desenvolvimento cerebral da criança de forma definitiva e determinante para o resto da sua vida.  Vinda do autor a Lisboa, no dia 7 de Outubro. Disponível para entrevistas.   

A CONQUISTA DO BRASIL 1500-1600 Thales Guaracy 
 
SETEMBRO Uma história revista da época do descobrimento do Brasil, que refuta a ideia de uma chegada e ocupação mais ou menos pacíficas, perante uma população indígena que seria conformada com a colonização. Não é um livro sobre a História do Brasil, é um livro sobre a História de Portugal – num período em que o Brasil era Portugal. E reescreve – de uma forma viva, atraente, e de muito fácil leitura – o período da nossa História entre 1500 e 1600. 

IRIS GRACE Arabella Carter-Johnson   
 
OUTUBRO A história de uma menina com autismo severo, que não falava, não sorria, nem sequer olhava para a mãe, quando ela entrava na mesma divisão em que ela brincava e, graças a uma gata começou a relacionar-se com o mundo e a comunicar. O relato da mãe de Iris, na primeira pessoa, sobre os cinco primeiros anos da filha.  

LA PRIMA PIETRA – IO, PRETE GAY (título original) Krzysztof Charamsa  
 
OUTUBRO Krzystof Charamsa era Monsenhor e funcionário da Santa Sé (onde tinha substituído o padre Georg Gänswein, que se tornara secretário pessoal do Papa Bento XVI). Em Outubro do ano passado, assumiu publicamente a sua homossexualidade. Foi suspenso pelo Vaticano, por quebra do voto de celibato. O caso foi notícia nos principais meios de comunicação em todo o mundo. Este livro é a sua história, contada na primeira pessoa. Uma autobiografia honesta e absolutamente invulgar que relata o que é ser homossexual por debaixo de uma batina. O autor debruça-se – com profundo conhecimento – sobre a posição da Igreja Católica sobre o tema ao longo dos últimos anos, apontando incongruências baseadas em factos que ele próprio viveu ou testemunhou.  Num registo íntimo, tocante e incomum, Monsenhor Charamsa fala aberta e pungentemente de um tema tabu para a Igreja, num livro raro e incontornável que não vai deixar ninguém indiferente. 

 NOVIDADES – JUVENIL
                                       2.º SEMESTRE 2016 

ESPECIAL STAR WARS 

 Star Wars – Rumo ao Despertar da Força SETEMBRO
 Star Wars – O Despertar da Força: As Aventuras de BB-8 SETEMBRO   
 Star Wars – Darth Vader (livro 2) OUTUBRO 
 Star Wars – Herdeiro do Império OUTUBRO 
 Star Wars – Academia de Jedi OUTUBRO 
 Star Wars – À procura de Wookie NOVEMBRO
 Star Wars – Making of O Império Contra-Ataca, Episódio V NOVEMBRO 

OS SEGREDOS PARA DOMINAR A ESCOLA… NAS CALMAS  Neil Swaab  
 
SETEMBRO O livro mais divertido deste ano lectivo, que vai tornar-se num manual imprescindível para a vida real de qualquer estudante que queira dominar a cena da escola... nas calmas! 
GUINNESS WORLD RECORDS 2017  

OUTUBRO Os mais espectaculares recordes do mundo, com fotos verdadeiramente surpreendentes e tecnologia 3D com mais e melhores realidades aumentadas, do livro anual mais vendido em todo o mundo. Este ano uma novidade com vários separadores com ‘Tente isto em casa’ e ‘Não tente isto em casa’.  

AS CRÓNICAS DE KANE (livros2 e 3) Rick Riordan 
OUTUBRO O segundo e terceiro livros de uma série trepidante, bem ao estilo de Rock Riordan. O autor inspirou-se na mitologia egípcia e escolheu o antigo Egipto como cenário para as aventuras desta nova saga juvenil.  

CRIAR COM CÓDIGO: CONSTRÓI O TEU SÍTIO WEB  CoderDojo NANO
OUTUBRO CoderDojo é uma rede global de clubes de computação gratuitos, que está já presente em várias cidades portuguesas, para jovens dos 7 aos 17 anos. Neste manual, concebido pela CoderDojo Foundation, o leitor aprenderá a construir os seus próprios e fantásticos sítios web – com HTM, CSS e JavaScript – e como começar o seu próprio CoderDojo Nano com os amigos. 

TROLLS – COLECÇÃO DE 5 LIVROS 
OUTUBRO Cinco livros baseados no novo filme da Dreamworks, com estreia marcada para este mês, sobre as pequenas e mágicas criaturas mais coloridas, irreverentes e divertidas do mundo da animação.   

O MUNDO IMAGINÁRIO DE…   Keri Smith 
OUTUBRO Toda a gente sonha com o local onde gostaria de viver, com o que faria do seu tempo, em como as coisas poderiam ser melhores do que a sua situação actual. Da autora de Destrói este Diário um novo manual de acção que desafia e alarga os horizontes da criatividade individual, desta feita para criar um mundo melhor!   

MAGISTERIUM ( LIVRO 3) Cassandra Clare & Holly Black 
NOVEMBRO O terceiro livro de uma série de cinco, escrito por duas autoras best-seller do romance fantástico. Uma nova saga juvenil, cheia de magia, dirigida a leitores a partir dos 14 anos, com cinco livros e cada volume representa um ano da vida do protagonista (dos 12 aos 17 anos), Callum Hunt, um aprendiz de feiticeiro que aprende magia numa escola muito especial: o Magisterium.   

YO-KAI WATCH   
NOVEMBRO É um dos videojogos mais populares da Nintendo, já com série televisiva e agora em livro. Depois da moda dos Pokémons, chegam os Yo-Kai, uma espécie de fantasminhas que assombram as pessoas, e só o jovem Keita tem o poder de os afastar com o seu relógio muito especial: o Yo-Kai Watch. 

 

0 comentários: