23/09/2016

Planeta: Novidades Setembro



NÃO FICÇÃO

 «O CÉREBRO DA CRIANÇA EXPLICADO AOS PAIS»
 Álvaro Bilbao

Um livro imprescindível que ajuda os pais a entender os filhos  e que fornece as ferramentas essenciais e incontornáveis  para o grande desafio da educação parental.  Tudo com uma grande base científica,  mas explicado de forma clara e acessível.

O autor, neuropsicólogo, explica como tudo o que os pais dizem e fazem, a forma como interagem, reagem, como castigam, como brincam com os filhos influencia o desenvolvimento cerebral da criança de forma definitiva e determinante para o resto da sua vida.

Durante os primeiros seis anos de vida, o cérebro infantil tem um potencial que nunca mais voltará a ter. Isto não significa que devamos tentar transformar os nossos filhos ou alunos em pequenos génios, porque, para além de ser impossível, um cérebro que se desenvolve sob pressão pode perder parte da sua essência pelo caminho.

Este livro é um manual prático que sintetiza os mais avançados conhecimentos da neurociência para que pais e educadores facilitem a criação de ligações mentais que ficam para a vida e ajudam as crianças a atingir a plenitude intelectual e emocional.

Uma obra indispensável que ensina os pais a ser a melhor influência para o desenvolvimento dos filhos e a prevenir dificuldades como o défice de atenção, a depressão infantil e problemas de comportamento.

«Agora que sabemos que os pais têm a chave para o desenvolvimento da inteligência dos seus filhos, que podemos fazer? A resposta do neuropsicólogo é simples e ao mesmo tempo complexa, mas pode resumir-se em amá-los, cuidar deles e partilhar a vida com eles, reforçando condutas positivas, apoiando-os, brincando ("deitados no chão, se necessário"), socializando, deixando que errem, resolvendo todos os problemas a conversar.» El País    
«Sim, existe alternativa aos castigos.» ABC   «O autor [...] entra nos segredos da mente infantil. Sob a premissa que os seis primeiros anos são a chave para desenvolver o potencial da criança,  oferece um “tratado de Neurologia”, para pais, no qual razão e emoção  seguem de mão dada.» El Mundo

Um livro claro, profundo e honesto que todos os adultos deviam ler.  É a melhor prenda que os pais podem dar aos seus filhos.

Sobre o autor 
É doutorado em Psicologia da Saúde e formado em Neuropsicologia pelo Hospital Johns Hopkins e pelo Kennedy Krieger Institute, nos EUA, e pelo Royal Hospital for Neurodisability, no Reino Unido.  Colaborou com a Organização Mundial da Saúde e já recebeu diversos prémios pelas suas investigações no âmbito da psicologia e da neurociência.  Especialista em plasticidade cerebral, é professor universitário na área da reabilitação da memória e psicoterapeuta.  Nos seus cursos e conferências para pais, defende que alguns conhecimentos básicos sobre o cérebro da criança podem ajudar muito a que a relação entre pais e filhos seja mais profunda e satisfatória, ao mesmo tempo que são um importante apoio para o desenvolvimento intelectual e emocional dos mais pequenos. É pai de três crianças. Mais informações sobre o autor e a obra em: www.elcerebrodelniño.com

JUVENIL

 «POKÉMON GO! GUIA NÃO OFICIAL»
Cara Copperman

O Guia Básico Fundamental do maior jogo   para telemóvel da história!

Ideal para jogadores de todas as idades,  de iniciados a especialistas.

O companheiro indispensável para qualquer um se aventurar no jogo que tomou o mundo de assalto (mais de 30 milhões de downloads em menos de um mês após o lançamento).

 Este guia fundamental ensinará aos jogadores tudo o que precisam de saber para se tornarem o último dos Pokémon Master.

 Escrito por uma especialista em livros de jogos, explica de forma clara e simples, os truques e técnicas que os jogadores precisam para avançar no jogo e para descobrir todas as possibilidades que o jogo pode oferecer. 

 Recheado de dicas, truques, estratégias e astúcias e até indicações de sites de Pokémon Go.

 Indispensável para os jogadores que queiram preencher a Pokédex.

Este guia inclui: 1. Tudo o que precisa de saber acerca de Lures, Poke-bolas, Ovos. 2. Como capturar os Pokémons mais difíceis... até ao nível 20 e acima disso!   3. Subidas de nível, medalhas, experiência e mais! 4. Como encontrar os melhores Ginásios e Pokestops.


«STAR WARS - AS AVENTURAS DE BB-8»

O drone mais corajoso e carismático da Galáxia. Descobre a sua missão secreta

Acompanha BB-8 nas suas aventuras e descobre como ele se viu envolvido numa batalha para salvar a galáxia. 

Descobre tudo o que precisas de saber sobre a valente Resistência e a sinistra Primeira Ordem. Fica a conhecer os aliados de BB-8 e vê-os a trabalhar juntos para combaterem o mal.

Para além disso, vais aprender as quatro regras de ouro para sobreviver no posto fronteiriço de Niima, ficarás a conhecer dados interessantes sobre a general Leia Organa e poderás pôr os teus conhecimentos à prova num questionário final!

BD

«STAR WARS - RUMO AO DESPERTAR DA FORÇA - livro 1»,
Rucka, Checchetto, Unzueta, Robinson e Harris

Duas histórias INÉDITAS passadas depois de O REGRESSO DE JEDI.

Um livro em capa dura que os amantes de BD não vão querer perder.

Na primeira história, Greg Rucka (Pela Rainha, Stumptown, Veil)  e Marco Checchetto (Punischer, o Vingador) levam-nos mais além da destruição da segunda Estrela da Morte… e inserem-nos no meio do caos  de um império destruído.

Na segunda história, James Robinson e Tony Harris, a aclamada equipa criativa da obra-prima Starman, O Homem das Estrelas reúne-se para contar a origem do braço vermelho de C-3PO no Despertar da Força. 

Podem dominar mais de seis milhões de formas de comunicação… mas este livro é obrigatório em todas as línguas!


0 comentários: