25/10/2016

O Segredo do Escritor, de Liz Nugent



Opinião:
Este foi daqueles livros que comecei por não gostar logo de inicio, isto por causa de um personagem que provoca repulsa devido às suas atitudes.
Oliver, é um escritor de sucesso, Alice é a ilustradora dos seus livros, casados há uns bons anos, complementam-se com as profissões, por isso nada fazia prever ou ninguém imaginava que uma noite Oliver espancasse de tal forma a mulher que a deixasse em coma. E a partir daqui a sua história, o seu passado desenrola-se perante o leitor, e leva-o a revoltar-se e a questionar-se contra tal acto.
Narrado na primeira pessoa, mas, através de vários personagens, que de alguma forma estiveram ligados a Oliver, vamos ter a percepção entre o presente e o passado daquilo que lhe aconteceu, que moldou a sua personalidade, todos são fundamentais para encaixar as peças que faltam e assim se descortinar e chegar ao verdadeiro Oliver, pois cada um deles vai lenta levantar o véu sobre este protagonista, e apesar de serem vários os narradores, nunca nos sentimos perdidos.
Trata-se de um thriller com uma estrutura diferente do habitual, surpreende com um enredo complexo, que mexe com o leitor, e se nas primeiras páginas não vos prender insistam que vale a pena, pois não perdemos nunca o interesse na ansia de saber cada vez mais, sobre o que fez este homem no passado, que justifique os actos cometidos no presente, trata-se de uma mente perturbada, só um sociopata é que poderia engendrar um plano tão desconcertante.
E apesar de certos segredos serem desvendados ao longo do livro, sentimos sempre que ainda não foi tudo revelado, ficamos sempre em suspense, sabemos que há mais, e não nos enganamos, pois a autora ainda consegue surpreender-nos com um final do qual não se está à espera. Muito bem escrito este livro de estreia, foi uma leitura rápida, pois li-o em duas vezes, tal é a ânsia de saber o desfecho. Recomendo.


0 comentários: