26/10/2016

Richard Zimler no Porto de Encontro

No próximo dia 29 de outubro, às 17:00, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe o romancista Richard Zimler para a 49.ª sessão do Porto de Encontro.
 
A conversa é também o pretexto para a apresentação de Evangelho segundo Lázaro, o mais recente livro do autor.
 
Publicado no dia 13 de outubro, o novo livro de Richard Zimler narra aquele que é um dos mais determinantes momentos do Novo Testamento – a ressurreição de Lázaro – e introduz o leitor na tradição mística judaica e na vida quotidiana da época, contando a relação de amizade que Jesus e Lázaro terão mantido, bem como toda a vida desta última figura.
 
Este Porto de Encontro conta ainda com uma participação muito especial de Valter Hugo Mãe, que protagoniza as habituais leituras, e de Hélder Pacheco, que se junta à conversa entre Sérgio Almeida e Richard Zimler.
 
Promovido pela Porto Editora desde 2011, este ciclo de conversas reuniu quase 15.000 espectadores em 48 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.
 
Esta 49.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Jornal de Notícias, da Antena 1, das Livrarias Bertrand e da Arcádia.
 
Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também em www.facebook.com/portodeencontro.

0 comentários: