24/10/2016

Verdade Escondida, de Mary Kubica




Opinião:
É o terceiro livro que leio da autora, gosto da forma como escreve, do seu estilo, sabe como agarrar o leitor. Ainda que este livro fique aquém dos anteriores, não deixou, no entanto, de conseguir com que durante a leitura me interrogasse várias vezes acerca da história e dos seus protagonistas.
Narrado a duas vozes, na perspectiva de dois personagens, vai alternando entre Quinn e um jovem de nome Alex, é através de ambos que chega até ao leitor uma história bastante estranha, que nos é relatada durante cinco dias.
Quinn Collins acorda e constata que a sua colega de casa, Esther Vaughan, desapareceu misteriosamente sem deixar qualquer rasto, a única coisa que encontra é uma carta que a deixa curiosa, e a faz querer investigar, mas à medida que vai tentando vasculhar, só faz com que se questione sobre o quão bem é que conhece a colega, pois o que advém da pesquisa só lhe trás mais perguntas do que respostas. Quinn começa a imaginar diversos cenários para o que aconteceu à colega e o que esta podia estar a engendrar. 
Por outro lado temos, Alex, o outro narrador, é um jovem cuja vida é um completo vazio, mas vê de repente a mesma ser preenchida quando uma desconhecida aparece na pacata localidade onde vive, uma jovem misteriosa que o deixa um tanto ou quanto obcecado em descobrir quem é.
Através destes dois narradores, a autora construiu um enredo um pouco mais leve que o habitual, e com poucos personagens, no entanto conseguiu dar-lhes uma carga psicológica q.b., que passa ao leitor, pois o mistério que engendra em torno do passado dos protagonistas, faz com que se fique com a percepção de que as coisas nem sempre são o que parecem, criando dúvidas, foi esse mesmo mistério que conseguiu prender-me a atenção, não me permitindo por isso descortinar o final deste thriller psicológico. Mary Kubica faz parte da minha lista de autores a não perder.


0 comentários: