18/11/2016

Assassinos sanguinários, Filósofos Excêntricos, Líderes Impiedosos ou Fanáticos Religiosos - estão todos no livro "Personagens Malditas da História"

Todos sabemos que a história está repleta de personagens malditas cujo nomes nunca mais serão esquecidos.

Dos líderes sanguinários como Hitler e Nero aos pensadores que chocaram os seus contemporâneos, como Sade e Nietzsche. Dos chefes militares cuja ambição não tinha limites, como Napoleão e Hernan Cortés aos fanáticos religiosos como Torquemada e Bin Laden. Mas ainda há espaço para algumas figuras maquiavélicas dos nossos dias, como George W. Bush, Saddam Hussein ou Kissinger. E, claro, a História de Portugal não poderia ficar de fora, com nomes amaldiçoados cujas ações se sentem ainda hoje: de D. Sebastião, ao Marquês de Pombal e Salazar.

As Personagens Malditas da História, mais do que uma galeria impressionante de homens e mulheres cujos nomes nunca mais serão esquecidos, é um reflexo da sociedade, cultura e violência dos tempos em que viveram. Uma história da Humanidade em forma de pequenas biografias tão apaixonantes como inesquecíveis.

Sobre o autor:
ANDRÉ CANHOTO COSTA nasceu em Oeiras a 17 de Outubro de 1978. Estudou Artes no Liceu de Oeiras, onde frequentou a pequena e confortável biblioteca. Após dois anos no curso de História da Universidade de Évora, regressou a Lisboa para concluir os estudos na FCSH da UNL e o Doutoramento em História Económica no ISEG da UL. Gosta de futebol e de livros. Em 2016 publicou o seu primeiro romance, Os Quatro Cantos do Império.

Podem comprar adquirir livro aqui no site da Saída de Emergência

 


0 comentários: