17/11/2016

Planeta: Novidades Novembro



FICÇÃO

O LABIRINTO DOS ESPÍRITOS
Carlos Ruiz Zafón
Páginas:848 
PVP: 23,98€
Nas livrarias a partir de 23 de Novembro

O AGUARDADO REGRESSO DE CARLOS RUIZ ZAFÓN
COM O DESFECHO DA SAGA O CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS


 O desfecho da tetralogia de O Cemitério dos Livros Esquecidos
 consegue o que parecia inalcançável: é tão misterioso, emocionante, cómico, dramático e admirável como    A Sombra do Vento
 
Uma nova história repleta de intriga, emoção e paixão pelos livros, com novos protagonistas, liga-se com as tramas e personagens dos anteriores para chegar a um fim que dá sentido a tudo… 
De novo, os livros malditos unem-se, como túneis subterrâneos, às existências dos seus autores. Livros malditos ou livros de seres delicados que padeceram as crueldades da História como Isabella, a mãe de Daniel. 
Também no Labirinto dos Espíritos , assistimos a um jogo de espelhos entre a Barcelona real e a Barcelona reflectida nos livros de paradeiro incerto, neste caso com o eco de uma muito particular versão de Alice no País das Maravilhas .
Através das suas páginas chegaremos ao grande final da saga iniciada em 2001 com A Sombra do Vento e que continuou em 2008 com O Jogo do Anjo e em 2011 com O Prisioneiro do Céu , que alcança aqui toda a sua intensidade e tracejado, que por sua vez desenha uma grande homenagem ao mundo dos livros, à arte de narrar histórias e ao vínculo mágico entre a literatura e a vida.
Catapultados pela crítica internacional à categoria de clássico contemporâneo, os romances da série O Cemitério dos Livros Esquecido s, converteram-se num dos universos literários mais apaixonantes deste século e Carlos Ruiz Zafón no escritor espanhol mais lido em todo o mundo, depois de Cervantes.

« Zafón reinventou o que significa ser um grande escr itor. A sua habilidade visionária para narra r histórias já é um género em si mesma.»  USA TODAY

Os romances que formam a tetralogia estão ligados entre si através de personagens e elos argumentais que têm pontes narrativas e temáticas, embora cada um deles ofereça uma história fechada, independente e contida em si mesma.
Podem ler-se por qualquer ordem, ou em separado, permitindo ao leitor explorar e entrar no labirinto de histórias através de diversas portas e caminhos que, unidos o conduzirão ao coração da narrativa.

«É como se Garcia Márquez, Umberto Eco e Jorge Luis Borges se fundissem num mágico e transbordante espectáculo, d e uma perspicácia perturbante e definitivamente maravilhoso» THE NEW YORK TIMES

Ambientada em Barcelona, alguns capítulos em Madrid, e breves episódios na Costa Brava, 
O L a b i r i n t o d o s E s p í r i t o s , decorre em cenários chave da Cidade Condal como o BarriodelRaval, a torre de El Pinar delTibidabo; repesca estabelecimentos como a Casa Leopoldo, Can Lluís, LaBombeta da Barceloneta, o Gran Café da CalleAvinyó; entidades como o Círculo Equestre e a Academia de Buenas Letras; ou estranhos enclaves entre a realidade e a fantasia como o Museu das Lágrimas «numa terra-de-ninguém encalhada entre o jardim zoológico e a praia.». O Círculo de Bellas Artes, o Hotel Palace, o Café Gijón e a Biblioteca Nacional fazem a geografia madrilena do romance. 

Em O Labirinto dos Espíritos , Carlos Ruiz Zafón decifra todas as chaves do Cemitério dos Livros Esquecidos e da saga dos Sempere:  
« É uma história que combina o tom e a personalidade diferenciada dos três romances anteriores e tem ess a fusão de géneros, um passo mais à frente… Depois de O Prisioneiro do Céu que era a parte mais ligeira e breve da série, esta é a “maior ” e operística de todas.» O escritor dedica-a «aos leitores que me acompanharam todos estes anos. Um regresso à origem do Cemitério dos L ivros Esquecidos.»

Quinze anos depois de A Sombra do Vento chegou o momento da verdade. Ruiz Zafón convida-nos a uma visita, a decisiva, ao Cemitério dos Livros Esquecidos, um espaço que reaparece nas suas maravilhosas discrições barrocas, como grande baluarte da memória da cidade e refúgio dos livros, transformado já num símbolo universal.
  Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. 
O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher, Bea, e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.
Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura mais profunda e obscura do que poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime.
É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.

SOBRE O AUTOR
Carlos Ruiz Zafón é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo. 
Inicia a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina (Prémio Edebé), a que se seguem O Palácio da Meia-Noite , As Luzes de Setembro e Marina. 
Em 2001 é publicado o seu primeiro romance para adultos, A Sombra do Vento, que rapidamente se transforma num fenómeno literário internacional. Com O Jogo do Anjo (2008) regressa ao universo de o Cemitério dos Livros Esquecidos que continua em O Prisioneiro do Céu . 
As suas obras foram traduzidas em mais de cinquenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores nos cinco continentes.

BD

STAR WARS – MAKING OF IMPÉRIO CONTRA-ATACA
J.W.Rinzler

A DERRADEIRA HISTÓRIA POR DETRÁS DO FILME.

STAR WARS  MAKING OF O IMPÉRIO  CONTRA-ATACA J. W. Rinzler Prefácio:  Ridley Scott

Neste magnífico tributo, o autor best seller  J. W. Rinzler revela o intenso drama e a magia fantástica dos bastidores de O Império ContraAtaca – o episódio de estrondoso sucesso,  que é o preferido por milhares de fãs da saga Star Wars.
J. W. Rinzler aproveita o acesso ilimitado aos arquivos da Lucasfilm, e aos seus tesouros ocultos e nunca antes publicados: entrevistas, fotos, arte e recordações de produção. 
O resultado é um olhar abrangente, próximo e pessoal aos bastidores, aos calvários e triunfos, perigos e riscos, inspiração, transpiração e imaginação de cada faceta desta obra-prima cinematográfica.

E ainda as raras entrevistas feitas durante as filmagens aos principais intervenientes: os actores Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher...
O livro está recheado de impressionantes imagens dos trabalhos das equipas artísticas (rascunhos, esboços, scripts, as primeiras ideias, os super inovadores efeitos visuais que revolucionaram a indústria, entre outros). 
Um «livro-museu» que os fãs não podem perder e em especial para aspirantes a realizadores, desenhadores e criativos em geral. 
A complementar o relato épico há um sem-fim de desenhos, storyboards e pinturas de Ralph McQuarrie, Joe Johnston e Ivor Beddoes, a par de fotos de produção clássicas e preciosas.
Edição limitada em grande formato, capa dura com sobrecapa, para poder desfrutar das fantásticas fotografias e ilustrações. 
«Os livros de  Rinzler  arrepiam-me – quando os leio sinto-me com se lá estivesse!» Robert Watts, supervisor de produção de Star Wars.                                                                              

Sobre o autor
J. W. Rinzler, editor executivo na Lucasfilm Ltd., é autor de Making of de A Guerra das Estrelas, bem como do best seller The Complete Making of Indiana Jones.


STAR WARS – DARTH VADER 2 
Kieron Gillen

O segundo volume da saga Star Wars em BD, protagonizada pelo Lorde Negro dos Sith, como só a MARVEL podia fazer.

STAR WARS  DARTH VADER   SOMBRAS E SEGREDOS (livro 2) Kieron Gillen (texto) Salvador Larroca (desenho) Edgar Delgado (cor)

Um livro em capa dura, que recompila os fascículos 7 a 12 publicados de forma independente nos Estados Unidos, feito por grandes talentos da BD dos nossos tempos.
Desde a primeira aparição de Vader no ecrã, converteu-se num dos vilões mais célebres da cultura popular. 
Agora pode seguir Vader após o fim de Uma Nova Esperança (e das páginas da série Star Wars) nas suas aventuras solitárias, mostrando a guerra do Império contra a Aliança Rebelde na sua perspectiva! 
Neste 2.º volume a história continua forte e com uma grande dose de suspense.  Darth Vader e Aphra continuam a sua aliança, mas quanto tempo durará?  Quem será este novo agente misterioso de Tagge?
A galáxia está mergulhada na desordem. Após a destruição da Estrela da Morte por um misterioso piloto rebelde cheio de energia da Força, o Lorde Sith Darth Vader foi considerado responsável pelo seu senhor, o Imperador Palaptine. 
Agora perseguindo o seu próprio objectivo – descobrir a identidade do tal piloto -, Vader recrutou o caçador de recompensas Boba Fett e a arqueóloga Doutora Aphra.
Lançado pelo Imperador contra uma nova série de rivais que disputam a sua posição no Império, a raiva de Vader por terem duvidado da sua fidelidade é aumentada por uma revelação ainda mais chocante: o piloto que procura era na verdade o filho que nunca soubera que tinha.

Sobre os autores
Kieron Gillen, um dos mais sólidos talentos da Marvel, argumentista de The Wicked+The Divine e desta nova saga Darth Vader, deixou uma impressão digital na história de um dos maiores vilões de todos os tempos.
Salvador Larroca é um artista espanhol de BD.  Começou na BD trabalhando para a Marvel UK.  É principalmente conhecido pelo trabalho nas séries Ghost Rider  e X-Men e Iron Man (pela qual recebeu o Eisner Award 2009.


STAR WARS – JUSTE DE CONTAS NA LUA DOS CONTRABANDISTAS
Jason Aaron

Chega a Portugal o segundo livro da saga Star Wars em banda desenhada, com argumento de Jason Aaron, como só a MARVEL podia fazer.

STAR WARS  AJUSTE DE CONTAS NA LUA DOS CONTRABANDISTAS Jason Aaron (Guião) e Simone Bianchi e Stuart Immonen (desenhos)

Este volume recompila uma história especial do passado de Obi-Wan quando a injustiça reina em Tatooine. Será que Ben Kenobi se arriscará a revelar a sua identidade e fazer o que é devido?
Um livro em capa dura, que reúne os fascículos 7 a 12 publicados originalmente de forma independente em 2015, nos EUA. .
Série centrada nas personagens clássicas da saga: de Luke, Leia, Chewbacca, C-3PO, R2-D2 e restante Aliança Rebelde.                                                                                  A aventura continua nestas histórias inéditas de um clássico intemporal!  Depois de descobrir o diário do velho mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker parte para Nar Shadaa, a lua dos contrabandistas no seu caminho para tentar converter-se num Jedi.
Luke prossegue a busca para descobrir mais sobre os Jedi e encaminha-se para o templo Jedi de Coruscant, mas roubam-lhe o sabre de luz e é feito prisioneiro! 
Poderão os amigos socorrê-lo antes que seja obrigado a entrar na Arena da morte?
Entretanto, Han e Leia enfrentam um perigo inesperado. 
O Império cai sobre eles com a ajuda de uma misteriosa mulher do passado de Han, a que fez um juramento!
E que Chewbacca desfez! Terá de ler para crer. 
 
Sobre o autor
Jason Aaron é autor de histórias de BD.  Foi indicado para o Prémio Eisner Award de «Melhor Escritor» em 2015 pelo trabalho nas séries Original Sin, Thor, Men of Wrath e Southern Bastards.    Stuart Immonen é um artista canadiano de BD.  Trabalhou em pequenas editoras de BD até que em 1993 começou a colaborar com a DC Comics e a Marvel desenhando, a partir daí, importantes personagens como Superman, Hulk, e séries como Ultimate Spider Man, etc.)


INFANTIL/JUVENIL

MAGISTERIUM- A CHAVE DE BRONZE»
Cassandra Clare e Holly Black

Chega agora o 3.º livro da saga Magisterium, que aquando da sua publicação nos EUA entrou directamente para o 3.º lugar do top do The New York Times, escrito por duas das maiores autoras  da actualidade.

 Uma nova saga juvenil, cheia de magia, dirigida a leitores a partir dos 14 anos, com cinco livros e cada volume representa um ano da vida do protagonista (dos 12 aos 17 anos), Callum Hunt, um aprendiz de feiticeiro que aprende magia numa escola muito especial: o Magisterium.

Neste terceiro  livro a acção vai aumentar e seduzir ainda mais os leitores. Acompanhe Callum, um jovem aprendiz de Mago, no Magisterium,  a escola de magia mais secreta do mundo.

 Não escolhes a magia. A magia escolhe-te a ti.
O momento devia ser de celebração. O Inimigo da Morte está morto. A sua cabeça é prova de que foi, enfim, derrubado. 
O mundo mágico não tem razões para suspeitar do contrário e concede a Callum, a Tamara e a Aaron o título de heróis. 
Contudo, numa festa que celebra o feito dos três, a comunidade de magos é cruelmente abalada. Uma aluna é assassinada e tudo indica que os piores receios de Call se confirmam: existe um espião no Magisterium. Ninguém está a salvo.  
Recorrendo à poderosa magia que lhes foi ensinada, os três amigos terão de arriscar as vidas para descobrir quem é o assassino. A magia, todavia, é perigosa: nas mãos erradas, poderá desencadear uma terrível destruição. E revelar o mais letal dos segredos...

Sobre as autoras
Holly Black e Cassandra Clare conheceram-se há mais de uma década na primeira sessão de autógrafos dada por Holly. Desde então, tornaram-se boas amigas, criando laços, entre outras afinidades, graças ao amor que partilham pela Fantasia — das paisagens arrebatadoras de O Senhor dos Anéis até às histórias sombrias de Batman na sua Gotham City, passando pelos épicos de guerra e feitiçaria como A Guerra das Estrelas.  Com Magisterium, decidiram unir-se para contar a sua própria história de heróis e vilões, do mal e do bem, e do que significa sermos escolhidos para alcançarmos a grandeza, quer a ideia nos agrade, quer não.
Holly é a autora best-seller e co-criadora da saga The Spiderwick Cronicles e ganhou o prémio Newbery Honor pelo seu romance Doll Bones. Cassie é a autora da saga YA Caçadores de Sombras, também ela um êxito de vendas internacional. 
Cassandra é autora best-seller de Caçadores de Sombras é o título da série que começou com A Cidade dos Ossos (já com filme), uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas e que é um autêntico romance de acção explosiva. Ambas vivem na zona Oeste do Massachusetts, a cerca de dez minutos de distância uma da outra. Esta é a primeira obra que escrevem em conjunto.
 
FERALS – A MÃE DAS MOSCAS
Jacob Grey

Depois de O Rapaz que Falava com os Corvos, acaba de chegar o segundo livro de uma série com um conceito inovador baseado em animais que podem comunicar com os seres humanos e, se alguém tiver herdado essa capacidade, pode ter acesso a um mundo diferente e mágico.
A consciencialização de gostar e tratar bem  os animais ganhou impacto nos últimos anos  e este livro segue esta tendência, através de uma narrativa muito bem imaginada, cheia de aventuras,
com uma acção cinematográfica  e heróis corajosos.
A narrativa é colmatada com uma atmosfera portentosa e a descoberta do jovem herói Cau da sua habilidade como Feral. Um Feral é alguém com capacidade de falar com animais, neste caso com os corvos.  
A história passa-se em Blackstone que foi, em tempos, uma próspera metrópole.  Depois da batalha épica em que o feral corvo derrotou o Tecedor, a cidade de Blackstone por fim está livre do mal que a oprimia há tanto tempo, ou assim pensava Crau.
Mas a paz não dura e a chegada da Mãe das Moscas, uma nova líder, provoca crime, corrupção e o caos semeia-se de novo. Esta nova líder do mal é alguém que espera desde o Verão Negro. E Crau tem algo que ela deseja…
Crau terá de usar toda a sua coragem e todos os amigos que encontrar para enfrentar a mais perversa das vilãs.
Os segredos obscuros estão a ponto de ser revelados, uma ameaça letal será libertada e qualquer um se pode transformar em traidor.

Os direitos para cinema foram comprados pela Fox.

Sobre o autor 
Pouco se sabe sobre o misterioso Jacob Grey. Dizem que vive numa grande cidade nos EUA, onde vagueia pelas ruas à noite sonhando com as suas histórias obscuras. 
Nutre um profundo amor pelos animais e até conversa com os corvos… embora ninguém saiba se percebe as suas respostas.

MINECRAFT – O BATALHÃO BANIDO
Nancy Osa

Chega agora o segundo livro da série Paladinos do Mundo Superior, uma nova e viciante série de aventuras no universo Minecraft para jovens leitores.  

Com mais de 50 milhões de jogadores registados, Minecraft é o jogo da moda  e o terceiro mais vendido de sempre.
Uma narrativa recomendada para os mais novos, que são fãs e jogadores do mais famoso videojogo. 

COM UMA NOVA AMEAÇA PARA O MUNDO SUPERIOR, CONSEGUIRÁ O BATALHÃO ZERO ANGARIAR COMBATENTES PARA A SUA CAUSA?

O Batalhão Zero venceu o Dr. Dirt, mas a sua cúmplice, Lady Craven, ascendeu ao poder para terminar o que Dirt começou: controlar as fronteiras de todos os biomas e dominar o Mundo Superior.
Rob, Frida, Jools e Stormie são agora foras-da-lei, que vagueiam pelos territórios mais desolados, recorrendo por vezes a expedientes de sobrevivência pouco legais, enquanto tentam conquistar novos recrutas para a sua causa.
Mas o artifício e o engano podem ir longe de mais – à medida que o Batalhão Zero vai adoptando as tácticas do inimigo, a sua própria dimensão humana começa a sofrer. Agora, a única alma em que o capitão Rob confia é na do seu fiel cavalo, Sabre. 
Conseguirão os dois conduzir as tropas de volta ao lado da justiça a tempo de reconquistar o Mundo Superior? Ou continuarão banidos para as Terras Distantes para sobreviverem ou morrerem?
Selem as vossas montadas para a próxima ousadia de Rob e seus companheiros, nesta segunda aventura dos Paladinos do Mundo Superior!

Sobre a autora 
Nancy Osa  é natural do Illinois e formada em escrita pela Universidade de Reed. 
O seu livro Cuba 15 ganhou o prémio Delacorte Press para um primeiro romance para jovens adultos e foi destacado pela sua qualidade pela Associação Americana dos Bibliotecários e pela revista Booklist. Actualmente, Nancy escreve para clientes de todo o mundo e mora no Oregon.


YO KAI WATCH 3 livros

Tu não os vês, mas estamos rodeados por Yo-Kais: seres travessos, de aspecto "peculiar" e com nomes muito estranhos! Mas se conseguires a sua amizade, poderás invocá-los e viver aventuras muito divertidas! Cada Yo-Kai é diferente... mas são todos divertidíssimos!

A Planeta Junior traz-lhe três livros em EXCLUSIVO, baseados na série televisiva e no famoso videojogo, que tem feito as delícias de miúdos e graúdos. 

Vamos divertir-nos com os Yo-Kai!

O INIMIGO PÚBLICO NÚMERO UM 
Matt, o amigo de Nate, comporta-se de maneira muito estranha na escola.  Afinal, é Roughraff, um Yo-kai que transforma os bons em maus, que está por detrás de tudo!  Como irão Nate, Whisper e Jibanyan enfrentar este malvado Yo-kai?

Capa dura - 32 páginas 
PVP: 7,98€ 
Nas livrarias a partir de 23 de Novembro



DESCOBRE-OS TODOS 
Acompanha Nate na sua descoberta do mundo incrível dos Yo-kai! Com a ajuda de Whisper, descobre,  em cada cena, os Yo-kai escondidos, e aprende mais sobre os seus poderes! Estarás à altura desta missão? Então, põe o teu Yo-kai Watch e fica a postos!

Capa dura - 24 páginas 
PVP: 10,50€    
Nas livrarias a partir de 23 de Novembro

QUEM SÃO ESTES YO-KAI? 
Enquanto procura insectos no bosque, Nate depara com uma máquina de brindes perto de uma árvore. Ao abrir uma das bolas, faz aparecer um Yo-kai chamado Whisper. Juntos, irão tentar resolver os problemas causados por Jibanyan.  Conseguirão chamar o adorável gatinho Yo-kai à razão?
Capa dura - 32 páginas
PVP: 7,98€      
Nas livrarias a partir de 23 de Novembro






0 comentários: