03/01/2017

Novidades Marcador – 04 de Janeiro



O ACTO CRIADOR SURGE SEMPRE DE UMA DOR
Autor: Rubem Alves
Nº de Páginas: 256
PVP: 17,50€
Á venda dia 4 de Janeiro 

Pode parecer estranho, mas e se pensássemos em tudo aquilo que a dor e o sofrimento são capazes de fazer por nós? E no facto de, por vezes, a melancolia e a angustia poderem estar na origem de grandes obras de arte e façanhas imensas?
É partindo desta premissa – a de que as dificuldades e até as tragédias podem ser instigadoras de algo extraordinário – que Rubem Alves pensa, questiona e expõe, sempre vulnerável à beleza e à curiosidade, sobre temas tão universais como actuais: a vida, a educação, a natureza, a religião, a saúde mental, a política, o amor ou as crianças. 
 Usando as suas próprias experiências pessoais, em textos curtos em que a prosa está repleta de poesia, e mantendo um diálogo com o leitor, Rubem Alves realça a sabedoria e o que há de mais belo nas coisas pequenas, reforçando a certeza de que até as grandes histórias de amor têm algo impermanente triste, e que sem o feio não existe o belo. 

«A ostra não tinha modo de se livrar dele, do grão de areia. Mas era possível livrar-se da dor. O seu corpo sabia que, para se livrar da dor que o grão de areia lhe provocava, em virtude da sua aspereza, das arestas e das pontas, bastava envolvê-lo com uma substância lisa, brilhante e redonda.»  

Rubem Alves é um dos grandes nomes da literatura e do pensamento no Brasil. Poeta, cronista, teólogo, professor universitário e psicanalista, Rubem Alves (1933-2014) foi também membro da Academia Brasileira de Letras e deixou uma vasta obra literária e ensaística. 

O livro
O s t r a F e li z N ã o F a z P é r o l a s foi segundo classificado na categoria Contos do importante Prémio Jabuti, em 2009.  


DIÁRIO E GUIA DE UMA GRAVIDEZ
Autoras: Catarina Beato e Sofia Serrano
Páginas: 192
PVP: 18,50€
À Venda a partir de 4 de Janeiro

Estar grávida dizem que é um estado de graça. Mas cada mulher vai ter a sua opinião muito própria sobre esse estado. Este livro é um diário e um guia para mulheres grávidas, escrito por uma grávida e uma mãe médica. Nas suas páginas há descobertas, dúvidas, alegrias, preocupações, conselhos e dicas para ultrapassar os mais variados problemas da gravidez. E há também um espaço para cada grávida registar os momentos mais marcantes dos seus nove meses, “O Diário da Minha Gravidez”.
Quando Catarina Beato ficou grávida, contou com a ajuda de Sofia Serrano, médica especialista em ginecologia e obstetrícia. Entre conversas, estas amigas conseguiram partilhar e esclarecer dúvidas.  Coisas como lidar com o turbilhão de hormonas, se podia comer sushi ou porque estava simultaneamente enjoada, ansiosa e feliz.  As angústias e rotinas, o que era preciso mudar e o que podia continuar a fazer. 
Este é um diário dessa partilha semanal ao longo de uma gravidez. Um diálogo intimo entre uma médica e uma grávida. Onde se fala de tudo, como de desejo sexual, da primeira ecografia, do exercício físico. São esclarecidos mitos, num relato tão útil como emocionante. Naquela que é a viagem mais incrível da existência – que dura nove meses e muda a vida para sempre.   

«Quando estamos grávidas queremos ser um bocadinho médicas e perceber tudo o que se passa com o nosso corpo e com o bebé que cresce dentro de nós. Este livro é um diário e um guia de uma gravidez. Na verdade, é uma companhia, um diálogo nascido da amizade, da curiosidade e do amor». Catarina Beato  

CATARINA BEATO, mãe de três filhos, é uma eterna adolescente existencialista que descobriu o sentido da vida quando foi mãe. Tem 38 anos – é quase licenciada em Economia – e faz aquilo que mais gosta: escrever. O blogue Dias de uma Princesa nasceu a seguir ao seu primeiro filho. Depois decidiu perder peso, mudar de vida e ser mais feliz, e, nesse processo, escreveu um diário a que chamou Dieta das Princesas. Depois publicou Provo-te. E foi assim, bem consigo e com a vida, que se apaixonou perdidamente e casou com o seu grande amor.   

SOFIA SERRANO, médica especialista em ginecologia e obstetrícia, mãe de dois miúdos, apaixonada pela escrita. Sonhadora, acima de tudo, com vontade de conhecer o espaço – em pequena, queria ser astronauta – mas com os pés bem assentes na terra, com a responsabilidade de cuidar das mulheres, das grávidas e de trazer crianças saudáveis ao mundo. Escreve no blogue Café, Canela & Chocolate, e em 2016 nasceu, de parto natural, Confissões de uma Médica – um livro acerca do lado mais intimista dos médicos e com as histórias ocorridas por trás das portas dos hospitais. Acredita que falar sobre as coisas, partilhar conhecimento, estar informado, nos ajuda a ter mães e filhos mais saudáveis – e um mundo melhor.



Viver sem Chefe
Sergio Fernandez
Páginas: 268

Sinopse

Muitas pessoas estão a fazer trabalhos dos quais não retiram qualquer prazer apenas porque isso lhes garante um salário no final do mês. Se lhes for feita a pergunta se gostavam de mudar de vida, a resposta é, naturalmente: «sim». É a essas pessoas que viver sem chefe se destina:
É um livro prático com uma abordagem ao management, útil, tanto para principiantes como para as grandes empresas.
É um livro que transmite uma energia positiva e inspiradora, tão necessária quando iniciamos um projeto.
É um livro que reflete sobre o dia a dia numa ótica pluridisciplinar, que inclui referências constantes a outros livros, filmes, websites, anedotas...
É um livro que agrada ao público em geral, já que fala também de erros que cometemos enquanto pessoas.
É, acima de tudo, o livro que Sergio Fernández gostaria de ter lido quando estava a começar.

Sergio Fernández é coach, consultor de comunicação, jornalista, escritor, conferencista e formador especializado em desenvolvimento pessoal. Licenciado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Complutense de Madrid e mestre em Coaching Pessoal, Executivo e Empresarial. É também o responsável pela comunicação de uma conhecida Câmara Municipal da Comunidade Madrilena.




0 comentários: