25/02/2017

Comer bem, viver melhor. Alimentação, saúde e bem-estar. A nova aposta da Guerra e Paz



EU COMO SEM GLÚTEN
Marion Kaplan e Audrey Etner 
Páginas: 200 páginas
PVP: 15,50 €
Não Ficção/Alimentação, Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 1 de Março
Guerra e Paz Editores

SINOPSE
A maior parte da nossa alimentação contém glúten, uma proteína do trigo e outros cereais. Devido ao seu consumo em excesso, sofremos no dia-a-dia pequenos males, mais ou menos incómodos: distúrbios intestinais, problemas de pele, dores nas articulações, excesso de peso… Com tudo isto, como podemos recuperar o bem-estar e a vitalidade?
Marion Kaplan e Audrey Etner propõem-nos um guia prático e pedagógico, divertido e descomplexado para compreender porque se deve e como se deve comer sem glúten, sem nos privarmos de nada nem passarmos a viver numa caverna!

          Descubra quais são os problemas que o trigo nos pode provocar.
          Conheça facilmente que alimentos devemos privilegiar ou evitar.
          Aprenda as técnicas essenciais para cozinhar sem glúten.
          Experimente os melhores truques para comer fora sem se preocupar.

É hora de começar a escutar o nosso corpo e mudarmos os nossos hábitos alimentares. Porque uma boa alimentação é a chave para uma vida saudável!

Sobre as autoras:
Marion Kaplan. É uma nutricionista francesa, autora de 15 livros sobre saúde. Explora as questões ligadas à alimentação e aos problemas alimentares há mais de trinta anos, abordando diversos regimes, como o vegetarianismo e o méto¬do Kousmine. Foi um caminho iniciado de¬vido aos seus próprios problemas de saúde e para os quais a medicina não encontrava as melhores respostas. Os seus trabalhos valeram-lhe já diversas distinções.
Audrey Etner. é consul¬tora editorial. Desde sempre apaixonada pela escrita, manteve um blogue sobre es¬tilos de vida saudáveis e foi chefe de redac¬ção da revista FemininBio. Celíaca com a doença auto-imune causada pela perma¬nente sensibilidade ao glúten desde a ado-lescência e agora mãe, está comprometida no debate sobre os assuntos que a apaixo¬nam, nomeadamente as questões ligadas à alimentação e à ecologia. Diz que estará «sempre ao lado de todos aqueles felizes utópicos que querem mudar o mundo».

FAZER AS PAZES CONSIGO MESMO
Saverio Tomasella 
Páginas: 208 
PVP: 15,50 €
Não Ficção/Alimentação, Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 1 de Março
Guerra e Paz Editores

SINOPSE
Aprendermos a amar-nos é difícil. Exige paciência e tempo. É necessário conhecermo-nos a nós mesmos. É necessário termos orgulho de existir. É necessário aceitarmos as nossas próprias qualidades e os nossos defeitos, qualidades e defeitos que nos tornam singulares e únicos.
Saverio Tomasella convida-nos a seguir o caminho desta aprendizagem. Quais são as etapas essenciais? Acima de tudo, é preciso descobrir o que nos impede de ser felizes, dando um sentido a estes impedimentos, libertando-nos deles: das angústias, dos sentimentos de culpa, das vergonhas, das exigências tirânicas, dos conflitos íntimos… Ao aceitarmos viver com a nossa solidão, abrem-se-nos relações criativas e fecundas.
Com este livro, encontrará uma disponibilidade interior nova para estar mais consciente em relação a si mesmo e mais aberto ao mundo, em todos os momentos da sua vida.

Sobre o autor:
Saverio Tomasella. (1966) é um psicanalista francês, fundador do Centro de Estudos e de Investigação em Psicanálise. Fez dois doutoramentos, o primeiro em Gestão das Organizações (Psicanálise e Comunicação), em 2002, pela Universidade de Nice; e o segundo em Psicanálise Clínica, em 2016, pela Uni¬versidade Paris-7. Ganhou o prémio Nico¬las Abraham e Maria Torok, em 2012, pelo livro Renaître Après un Traumatisme. Além da psicanálise, tem-se dedicado tam¬bém à investigação e à escrita, tendo já pu¬blicado mais de 20 livros. Fazer as Pazes Consigo Mesmo é o seu primeiro livro em Portugal. O seu lema é: «toda a psicanálise é um humanismo».


0 comentários: