01/03/2017

Coolbooks: Coolbooks revela novo talento literário

Título: O Nó da Culpa 
Autor: Filipe Baptista 
Formato: e-wook / capa mole 
N.º páginas: 122 
PVP: 2,99€ / 11€

Coolbooks revela novo talento literário  

O Nó da Culpa foi distinguido com o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho – Jovens Talentos  

O Nó da Culpa, obra vencedora da edição 2016 do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho – Jovens Talentos, é a mais recente novidade da Coolbooks, encontrando-se já disponível na livraria virtual Wook, na Bertrand.pt e no Espaço Professor da Porto Editora. Da autoria do jovem algarvio Filipe Baptista, este livro, escrito com uma notável maturidade, explora as consequências da dúvida, do medo e do peso da culpa na psique de um homem. Derrotado por uma sucessão de trabalhos inconstantes e relações sem significado, Roberto decide recomeçar a sua vida na anónima Zona Norte. Uma noite, ao regressar a casa, é testemunha de um crime que poderia ter impedido. Dilacerado pela culpa, decide procurar o responsável, numa busca que o vai levar aos limites da sua consciência.  O Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho – Jovens Talentos é atribuído pela Câmara Municipal de Loures. O júri, constituído por  Joana Bértholo, João Tordo e José Correia Tavares (em representação da Associação Portuguesa de Escritores), justificou a atribuição do Prémio pela “voz adulta e o tema arrojado” assim como “o excelente domínio de forma e a segurança com que o autor vai construindo a narrativa, de desfecho surpreendente”.

SINOPSE  
Decidido a recomeçar a sua vida, Roberto muda-se para a Zona Norte, o segredo obscuro de uma grande cidade, lugar onde o crime impera, o sol não brilha e os perigos se multiplicam a cada instante. Mas o destino não lhe dá tréguas, e escolhe-o para ser a única testemunha de um terrível crime que ele não consegue impedir. A partir daí, Roberto é dilacerado pela dúvida, pelo trauma e por uma poderosa culpa, enquanto procura desesperado pelo homem que deixou escapar.  

O AUTOR
Filipe Batista é natural de Vila Real de Santo António, cidade raiana. Com 20 anos lançou a sua obra de estreia, As Três Viagens, e em 2016 conquistou o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho com o seu segundo livro, O nó da culpa. Atualmente está a concluir o argumento de uma curta metragem e a desenvolver o seu próximo original. 
 
 

0 comentários: