07/03/2017

Divulgação - O Evangelho do Alquimista, de Tiago Moita

O Evangelho do Alquimista
Tiago Moita
Colecção "Viagens na Ficção" 
Chiado Editora 2016  

Sinopse: 
Samuel é um caixeiro-viajante sem ambições nem sonhos, até ao dia em que dá boleia a um homem misterioso que encontra perdido no deserto, numa viagem de regresso a casa, após mais um dia de trabalho. Durante o percurso, descobre que aquele homem é um profeta lendário procurado pelas autoridades, devido às suas ideias e por causa de uma antiga profecia que ameaça os habitantes de uma cidade de especuladores e revolucionários, escritores, poetas e filósofos, governada por um tirano, onde vive Samuel. Uma obra plena de mistério, sabedoria, suspense, aventura e sátira ao mundo contemporâneo, numa viagem espiritual em torno do Universo e do homem, do sentido da vida e da verdadeira natureza do ser humano.
 
Sobre o autor:
Tiago de Vasconcelos e Moita nasceu em Lisboa em Abril de 1975. Começou a dar os primeiros passos na poesia a partir dos quinze anos em S. João da Madeira - cidade onde actulamente vive desde os dez anos de idade. Estudou Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde publicou, um dos muitos poemas e textos em prosa, em 1998 no jornal da universidade, do qual foi principal colunista durante três anos, e foi membro do E.L.S.A (European Law Students Association) entre 1998 e 2001.O seu gosto por Terapias Complementares e Alternativas levou-o a especializar-se em Terapias Holísticas desde 2005, acabando por concluir o seu Mestrado em Reiki com êxito em 2010.
Desde cedo, revelou uma enorme paixão por escrever; algo que o levou a participar em workshops de declamação poética e escrita criativa desde 2004, bem como a participar em eventos culturais em Portugal e em Espanha. Fez parte de alguns grupos e associações culturais da sua terra - onde praticou voluntariado cultural - entre 2006 e 2010. Publicou alguns dos seus textos em jornais e blogues.

Tem dois livros de poesia publicados:
- "Ecos Mudos" (Porto, Papiro Editora, 2006)
-"Post Mortem e Outros Uivos"
(Porto, WorldArtFriends/Corpos Editora, 2012)
Em 2012 a Chiado Editora (Lisboa) publicou o seu primeiro romance, intitulado "O Último Império" - um romance que recebeu as melhores críticas e elogios de escritores e autores tão díspares como Mário Cláudio, Miguel Real, Luísa Monteiro, Sónia Louro, Alberto S. Santos, Vera Faria Leal e Luís Miguel Rocha.
Em 2013, o seu romance "O Último Império" chegou ao Brasil e começou a ser vendido nas livrarias Cultura e Saraiva.
Em 2016, a Chiado Editora publicou o seu segundo romance "O Evangelho do Alquimista".
Trabalha actualmente como Escritor e Formador de Escrita Criativa

Pode saber mais na página do autor aqui
 

0 comentários: