09/03/2017

Livros do Brasil - Novos livros de Rudyard Kipling e Raymond Chandler

A Dama do Lago
Raymond Chandler

Tradução: Carlo Magalhães
N.º de Páginas: 288
PVP: 7,70 €
Coleção: Vampiro



Décimo livro da coleção Vampiro é um dos grandes êxitos de Raymond Chandler


Chegou às livrarias A Dama do Lago, de Raymond Chandler, o décimo título da renovada coleção Vampiro, da Livros do Brasil. Este policial, protagonizado pelo famoso detetive Philip Marlowe, foi o quarto livro publicado por Raymond Chandler, em 1943, e continua a ser um dos seus maiores êxitos.
Do mesmo autor, mestre do policial hard-boiled, foi já publicado na coleção Vampiro o livro O Imenso Adeus.

Sinopse:
Derace Kingsley e a mulher, Crystal, vivem um casamento de conveniência e tranquila infidelidade. Mas Kingsley é um homem de negócios com uma reputação a manter e quando Crystal desaparece, deixando um telegrama onde explica que fugiu para o México com o amante, o carismático detetive privado Philip Marlowe é contratado para a encontrar. Os verdadeiros problemas surgem quando o suposto amante nega saber onde está Crystal.
Partindo no seu encalço, Marlowe segue pelas montanhas até ao lago Little Fawn, onde o casal tem uma cabana, mas o que aí descobre é um outro caso de desaparecimento: Muriel Chess, a mulher do caseiro dos Kingsley, tê-lo-á deixado precisamente no dia em que a ausência de Crystal foi notada. O sossego campestre parece estar a adormecer a investigação - até que um corpo emerge à superfície do lago.

O Segundo Livro da Selva
Rudyard Kipling

Tradução: José Francisco dos Santos
Ilustrações: J. Lockwood Kipling
N.º de Páginas: 224
PVP: 14,40 €

Novas histórias da selva de Seeonee escritas por Rudyard Kipling, com ilustrações de J. Lockwood Kipling, seu pai

Depois do famoso primeiro volume, a Livros do Brasil publica a 9 de março O Segundo Livro da Selva, o livro de Rudyard Kipling que dá continuidade às espantosas histórias reveladas em O Livro da Selva. Mowgli, o rapaz que cresce no seio de uma família de lobos, recebe novos ensinamentos sobre a vida e a sobrevivência na selva indiana, na companhia dos seus amigos Baloo, o urso pardo, e Bagheera, a pantera negra, e volta a encontrar-se com os fascinantes Shere Khan, o temível tigre, ou Kaa, a grande jiboia das rochas. Incluindo três outras histórias que têm como pano de fundo a Índia britânica, este é um conjunto de aventuras, de fábulas, de lições de vida, escritas por Rudyard Kipling e ilustradas pelo seu pai, John Lockwood Kipling.Tendo tido a sua primeira edição em revistas, entre os anos de 1894 e 1895, estes são textos clássicos de um valor inesgotável. O Segundo Livro da Selva está recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para leitura autónoma no 5.º ano de escolaridade.


Sobre o autor:
Rudyard Kipling nasceu em Bombaim, então Índia britânica, a 30 de dezembro de 1865. Iniciou a sua carreira literária em 1886 com a publicação do volume de poemas Departmental Ditties, afirmando-se rapidamente como um dos escritores mais populares do Reino Unido, quer na poesia quer na prosa. Em 1894 lançou O Livro da Selva, que viria a consolidar-se como um clássico para a juventude em todo o mundo.
O Segundo Livro da Selva foi publicado no ano seguinte e Kim, considerada a sua obra mais conseguida, saiu em 1901. Em 1907 tornou-se o primeiro autor de língua inglesa a receber o Prémio Nobel da Literatura e é, até hoje, o mais jovem escritor a quem foi atribuída essa distinção (tinha 41 anos). Rudyard Kipling morreu em Londres, a 18 de janeiro de 1936.

Já na coleção Vampiro:
N.º 1: Os Crimes do Bispo, de S.S. Van Dine
N.º 2: Vivenda Calamidade, de Ellery Queen
N.º 3: O Falcão de Malta, de Dashiell Hammett
N.º 4: O Imenso Adeus, de Raymond Chandler
N.º 5: Picada Mortal, de Rex Stout
N.º 6: O Mistério dos Fósforos Queimados, de Ellery Queen
N.º 7: A Liga dos Homens Assustados, de Rex Stout
N.º 8: A Morte da Canária, de S. S. Van Dine
N.º 9: O Grande Mistério de Bow, de Israel Zangwill

0 comentários: