17/04/2017

Comece hoje a "Guerra ao Açúcar"

Sabia que cada português consome, em média, 16 pacotes de açúcar por dia? Isso significa 3 quilos por mês e quase 35quilos de açúcar por ano.
É incrível, não é? A Organização Mundial da Saúde considerou o açúcar como o “veneno” do Século XXI, sendo responsável por doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e até cancro.
Com Guerra ao Açúcar a dietista Sónia Marcelo (autora também do blogue “Dicas de uma Dietista”) faz mais do que alertar para os perigos do açúcar, a autora andou pelos supermercados e compilou uma lista exaustiva de alimentos onde nos mostra em várias tabelas a quantidade de açúcar de cada um, bem como as calorias que representa.
Mas Sónia Marcelo não se ficou por aqui, para ajudar a reduzir o consumo de açúcar nas nossas vidas apresenta um plano alimentar de desintoxicação de 21 dias com receitas práticas para fazer em casa. 
 
Sobre a autora:
Sónia Marcelo é nutricionista, licenciada em Dietética pela ESTeSL e inscrita na Ordem dos Nutricionistas. Desde o início da sua actividade profissional que se dedica principalmente ao tratamento do excesso de peso e obesidade, tendo também um enorme gosto pela nutrição desportiva. É autora do Blogue “Dicas de uma Dietista” em que pretende inspirar e motivar as pessoas para a prática de um estilo de vida mais saudável; partilha a sua alimentação diária, conhecimentos na área da Nutrição, receitas saudáveis e dicas de como fazer uma alimentação equilibrada, mas saborosa e prática.


0 comentários: