30/09/2017

Albatroz: Um guia essencial para dormir bem e viver melhor

Título: Dormir Bem Para Viver Melhor  
Autor: Dr. W. Chris Winter 
Págs.: 312 
PVP: 17,70 €   

O neurologista Chris Winter revela tudo o que precisa de saber para ter noites tranquilas e dias felizes  
Serão os comprimidos para dormir a verdadeira solução para as insónias e noites mal dormidas? Ou será que “é normal” não dormir tão bem e encontrar desculpas e justificações para isso, dia após dia? Que efeitos tem a falta de um sono reparador na saúde? Para ajudar a dar resposta a estas perguntas, a Albatroz faz chegar às livrarias de todo o país, no dia 12 de outubro, Dormir Bem Para Viver Melhor, de W. Chris Winter, neurologista e especialista mundial do sono. 
Escrita numa linguagem simples e divertida, esta obra é uma viagem de descoberta pelos meandros do sono e do cérebro humano, rumo a uma vida mais saudável – com soluções para todo o tipo de distúrbios e que se adequam a todos os casos. A privação de sono pode ter consequências de saúde graves que vão desde a diabetes e doenças cardiovasculares a sonolência diurna e problemas de memória. E, em Portugal, é ainda mais prevalente do que o que se pensa: segundo um estudo recente conduzido sob a orientação da Associação Portuguesa do Sono, dois em cada três portugueses não dormem o suficiente, descansando sete ou menos horas por dia, e 49% dos inquiridos dizem não conseguir dormir bem durante a noite.  Dormir Bem Para Viver Melhor vai mostrar aos leitores o que podem fazer para terem sonos reparadores e aumentarem (e muito) a sua qualidade de vida. Um guia essencial, baseado em mais de 20 anos de experiência clínica e científica do autor, para ajudar a perceber os ciclos do sono e, mais do que isso, para melhorar as suas noites, incorporando na sua rotina diária as técnicas e exercícios sugeridos pelo autor.      

SINOPSE  
Os benefícios de uma noite bem dormida são incalculáveis. Se é daquelas pessoas que se queixam que dormem mal, precisa de compreender o que se passa e resolver os possíveis distúrbios do seu sono. Neurologista e especialista internacional do sono, o Dr. Winter vai conduzi-lo por uma incrível viagem de autodescoberta que o ajudará a encontrar soluções específicas para o seu caso, tendo em conta as suas necessidades e modo de estar na vida. Dormir Bem Para Viver Melhor vai fazê-lo olhar para os problemas do sono – como a insónia, a apneia ou a síndrome das pernas inquietas – de outra perspetiva, disponibilizando-lhe truques, exercícios e ilustrações que o ajudarão a ter noites sossegadas e retemperadoras.  

SOBRE O LIVRO  
Uma obra repleta de interesse, escrita numa linguagem acessível e bemhumorada. Muito bem fundamentada por investigação atualizada. José Moutinho dos Santos, médico, Presidente da Assembleia-Geral da Associação Portuguesa do Sono  
Chamo ao Dr. Winter o “encantador do sono”. Através do seu trabalho com atletas de elite conseguiu mostrar, de forma espantosamente eficaz, como o sono pode ser a derradeira alavanca para o desempenho – no desporto, no trabalho, em todos os aspetos da nossa vida. Arianna Huffington, cofundadora do Huffington Post, CEO da Thrive Global, e autora de A Revolução do Sono  
Dormir Bem Para Viver Melhor é uma pérola para qualquer pessoa que já tenha tido problemas em dormir. Ron Adams, treinador nos Golden State Warriors (NBA)  
Até conhecer o Chris Winter, tinha o sono de um bebé: acordava de duas em duas horas e chorava. O Dr. Winter ajudou-me a desenvolver rituais do sono que me puserem a dormir profundamente. Ele foi a solução para o meu sono; este livro será a sua. Peter Moore, autor bestseller do New York Times

O AUTOR 
O Dr. W. Chris Winter é um neurologista e especialista em Medicina do Sono certificado e reconhecido internacionalmente. Pela forma original como aborda e trata os problemas relacionados com o sono, tornou-se um orador bastante requisitado e consultor de inúmeras equipas desportivas e empresas privadas. Com mais de 24 anos de experiência na matéria, o Dr. Winter é uma presença assídua nos media, tendo escrito já para a Men's Health, a revista Sleep Advisor, The Huffington Post, Women's Health, Runner's World, entre outros.  É presença assídua em programas de televisão, incluindo na Fox News, e em programas de rádio em Nova Orleães, Londres, Coreia do Sul e outros.  Apelidado de “Encantador do Sono” pela escritora e colunista Arianna Huffington, o Dr. W. Chris Winter ajudou já mais de dez mil doentes a melhorarem a qualidade das suas noites. 

0 comentários: