25/09/2017

Naomi Alderman vencedora do Baileys Women's Prize de Ficção pelo romance "The Power"

Naomi Alderman autora do romance Desobediência (publicado este mês) foi a vencedora do Baileys Women’s Prize de Ficção pelo romance The Power (que publicaremos no próximo ano) .

Sobre o livro:
No romance Desobediência conhecemos Ronit, uma jovem solteira a viver em Nova Iorque, o Judaísmo Ortodoxo no qual foi educada é uma religião sufocante de que fugiu há muito tempo. Quando descobre que o pai, um estimado rabi da comunidade judaica de Londres, faleceu, decide regressar a casa pela primeira vez em anos.O seu regresso confronta-a com memórias de infância. As amizades e os amores que formou na adolescência voltam para a assombrar e lembram-na, de forma dolorosa, que não só é uma estranha na sua própria casa, mas também uma ameaça à tradição.
Dividida entre os seus desejos pessoais e a obediência a Deus, que escolha resta a Ronit? Uma vida de conformismo... ou desobedecer a tudo o que lhe foi ensinado desde a infância?
Esta fantástica história já foi adaptada para o cinema e vai ser protagonizada por Rachel Weis e Rachel McAdams. A estreia está prevista para o final de 2017. 

Sobre a autora:
NAOMI ALDERMAN cresceu em Londres e frequentou a Universidade de Oxford. É professora de Escrita Criativa na Bath Spa University e escreve frequentemente para o The Guardian.
O seu primeiro romance, Desobediência, foi publicado em dez línguas e ganhou em 2006 o Orange Award for New Writers.
Em 2017, venceu o Baileys Women’s Prize de Ficção pelo romance The Power, a ser publicado pela Saída de Emergência.

0 comentários: