30/10/2017

Guerra & Paz - Lilitpute, Lilipute, Lilipute! O que será?

Título: AS VIAGENS DE GULLIVER
Autor: Jonathan Swift
Ficção / Literatura Estrangeira
N.º de Páginas: 368
PVP: 19,50 €
Nas livrarias a 2 de Novembro
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
As Viagens de Gulliver é um dos livros mais conhecidos da humanidade. Quem nunca ouviu falar deste gigante que um dia acorda rodeado de pequenos seres? Quem nunca viu uma das suas inúmeras adaptações fílmicas? No entanto, quem leu o livro? É a desgraça das grandes obras, sempre mais citadas que lidas.
Aqui, encontra-se o mundo. Gulliver, um inocente médico inglês, transforma-se num intrépido viajante. Naufragando em paragens desconhecidas, descobre civilizações fantásticas, excêntricas, mas também a cupidez, a inveja e a intriga. Os velhos vícios da humanidade, satirizados pelo olho cirúrgico de Swift, o grande ironista, numa prosa magnífica.
Mas nem só de sátira vive a literatura. A literatura é também sonho e imaginação. E isso não falta. Venha conhecer seres minúsculos e gigantes amáveis, ilhas voadoras habitadas por intelectuais absortos, gente que nunca morre, cavalos faladores que cultivam a razão e humanos bestiais; há ainda marinheiros, piratas e até um capitão português.
Uma obra única, uma personagem inolvidável, um livro a ler e a reler, uma e outra vez ainda.

ESTA EDIÇÃO INCLUI: Nota introdutória ∙ Lista de personagens ∙ Ilustrações de Arthur Rackham TRADUÇÃO · Frederico Pereira

Sobre o autor: 
Jonathan Swift. Nasceu em 1667 e morreu em 1745, em Dublin, Irlanda. Formou-se em teologia, e tornou-se sacerdote da igreja Anglicana. Durante a sua vida, esteve envolvido na política, tendo sido membro dos partidos Tory e Whig. É um dos maiores autores da língua inglesa, e escreveu obras nos mais diversos géneros, romance, poesia, diários ou panfletos políticos. Notabilizou-se pelo uso exímio da sátira e do humor, sendo considerado o inventor do humor negro com o texto Uma Proposta Modesta. Depois da sua estadia em Inglaterra, onde conseguiu incompatibilizar-se com a própria rainha, regressou à Irlanda, notabilizando-se pela defesa dos interesses irlandeses face à política inglesa em relação à ilha. As Viagens de Gulliver é o seu livro mais lido, traduzido e editado, sendo hoje uma leitura obrigatória no cânone da literatura universal.

0 comentários: