28/01/2018

Novidades Booksmile

Os bebés vão adorar O Gato Gaspar!

 Os primeiros anos do bebé, além de especiais, são muito importantes. Os momentos partilhados com os pais são fundamentais para o crescimento dos mais pequenos e os livros desempenham um excelente papel no desenvolvimento. A coleção O Gato Gaspar, composta por sete títulos (três chegam às livrarias dia 22 deste mês e os restantes em março) é perfeita para incentivar o bebé a explorar o mundo, ajudando-o a estimular os diferentes sentidos.

Com um formato fácil de manusear, próprio para mãos pequeninas, e ilustrações ternurentas e cativantes, estes livrinhos de grande qualidade pedagógica são ideais para pais e filhos interagirem e se divertirem, ao mesmo tempo que o bebé desenvolve diferentes capacidades e descobre o mundo que o rodeia.

O Rei Fixolas está de regresso!

Depois de O Rei Fixolas e o Imperador Malvado, Andy Riley, autor premiado com um Emmy e um BAFTA (Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão), regressa com mais uma divertida aventura: O Rei Fixolas e o Monstro de Crong. Um livro supercómico que vai viciar as crianças na leitura.

Maravilhoso, criativo e de cair para o lado de tanto rir!
O Olavo não é um rapaz normal. Ele é rei, tem um trono, a sua própria armadura e vive num castelo com passagens secretas e tudo. E isso é tããããão fixe! Quando o Rei Olavo ouve falar de um terrível e gigantesco monstro, promete derrotá-lo num combate singular.  Mesmo sem saber o que isso é! Mas o seu inimigo, o Imperador Nurbisão, tem um plano diferente para o monstro... Que plano será esse?
Andy Riley escreveu muitas coisas divertidas para cinema e televisão, e até ganhou prémios por isso, como um BAFTA e um Emmy. Para a televisão, Andy coescreveu os argumentos de Gangsta GrannyThe Boy in the Dress Robbie the Reindeer. Entre os filmes que escreveu estão Gnomeu & Julieta The Pirates! In an Adventure with ScientistsAndy adora chapéus de cowboy e consegue fazer um brilhante FUU HUU HUU, o assustador riso maléfico do pior inimigo do Rei Fixolas, o Imperador Nurbisão. 
 

O Grande Livro da Magia - perfeito para os mini mágicos lá de casa!

Quem em criança não quis aprender e fazer truques de magia? Ou mesmo descobrir como é que era possível um coelho sair de uma cartola, ou adivinhar a carta escolhida? A magia faz parte do crescimento das crianças e é uma excelente ferramenta para promover a interação com a família e os amigos. Com mais de 50 truques de magia, cheios de mistério, O Grande Livro da Magia vai fazer as delícias dos mini mágicos que existem lá em casa.​
​ 
O Dia Mundial do Mágico celebra-se a 31 de janeiro.
A magia é muito mais do que apenas uma série de truques, é um exercício de inteligência, habilidade e perspicácia. O Grande Livro da Magia vai ajudar-te a treinar a tua destreza e a descobrir o grande mágico que és! Nas páginas deste manual, encontrarás instruções passo a passo, fáceis de seguir, para executares as ilusões mais impressionantes. São truques com cartas, lenços, moedas e chapéus, com os quais poderás surpreender família e amigos, num espetáculo sem igual! Mete as mãos às obras e impressiona a tua família e os teus amigos com muitos truques de magia!

À Descoberta dos Sons, de Joana Rombert. Atividades Divertidas para a Terapia da Fala.

Ao contrário da leitura e da escrita, que se aprende conscientemente, a fala é um processo natural e espontâneo.No entanto, com o crescimento, a criança pode vir a ter alguns problemas na evolução da fala. Com ilustrações apelativas, À Descoberta dos Sons, da terapeuta Joana Rombert, vai ajudar no desenvolvimento da fala, da leitura e da escrita de uma forma muito divertida e que os mais pequenos vão adorar! Este livro, nas livrarias a 22 de janeiro, incluiu ainda cartões de sons para recortar e usar durante os exercícios. Aprender nunca foi tão fácil e divertido.UTA
Nesta fase importante do processo de aprendizagem, podem surgir dificuldades ou pequenos obstáculos: a omissão, a distorção ou a troca de sons a falar; a dificuldade em distinguir sons semelhantes, em reconhecê-los e em identificá-los na palavra. Estes conhecimentos são essenciais para aprender a ler e a escrever. Cheio de ilustrações coloridas, À Descoberta dos Sons apresenta jogos e atividades pensados para serem feitos entre pais e filhos, ou educadores e alunos, de forma lúdica e divertida.
Joana Rombert é licenciada em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão. Pós-graduada em Terapia Miofuncional pela Universidade de Vic. Formação em Terapia Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Trabalha no Departamento de Pediatria Médica do CHLN – Hospital de Santa Maria.
​ 
É também autora dos livros A Linguagem Mágica dos Bebés e O Gato Comeu-te a Língua (ed. Esfera dos Livros), e coautora dos livros Ouvir, Dizer e Escrever, Método DOLF: Desenvolvimento Oral Linguístico e Fonológico e Método DOLF: Atividades (ed. Papa-Letras). 
 

1 comentários:

Marta Moura disse...

A imagem dos livros d'O Gato Gaspar é linda, até eu fico com vontade de ler. :)